Como eu já destaquei em ocasiões anteriores (via MMORPGBR), tenho o costume de, vez ou outra, dar uma olhada nos jogos que estão no regime Early Access da Steam, com o intuito de encontrar alguma opção promissora. Dessa vez, impulsionado por um press release um tanto quanto tentador, acabei me deparando com o “estranho” 7 Bones and 7 Stones – The Ritual, que foi lançado ontem, 20 de outubro. O game tem uma “pegada meio Diablo, meio Torchlight”, mas conseguiu chamar a minha atenção por conta da sua premissa curiosa. De modo geral, trata-se de um jogo de ação e aventura marcado por um multiplayer assimétrico bem promissor… vamos conhecer essa novidade?
7 Bones and 7 Stones – The Ritual: um breve resumo
Desenvolvido pela RunAroundGames, 7 Bones and 7 Stones – The Ritual fez a sua estreia no regime Early Access ontem, 20 de outubro, e se tornou mais uma opção gratuita para quem não dispensa novas experiências. O jogo tem um visual semelhante a grandes clássicos do gênero ARPG, mas suas mecânicas são menos profundas, dando maior ênfase à movimentação e à ação. Obviamente, por ser um jogo que ainda está em desenvolvimento franco, muitas coisas podem ser melhoradas, mas o início me pareceu bem atrativo.
De qualquer forma, entre prós e contras, 7 Bones and 7 Stones – The Ritual merece ser enaltecido por seu multiplayer assimétrico (4×1). Isto é, enquanto um dos players assume o controle de um monstro terrível, os outros quatro entram na pele de membros de uma vila remota, que devem lutar para sobreviver e realizar um ritual estranho. Pois é! Trata-se de uma premissa bem curiosa. Para completar, o jogo ainda conta com algumas opções de customização e um bom sistema de desenvolvimento de personagens. Resumindo, é o tipo de jogo que vale, pelo menos, um teste rápido. Não deixe de conferir!