4Story: The Original, versão classic do MMO de 2008, é lançada de forma oficial na Steam

Publicado em 12/06/2025 - 05h31 por Yohan Bravo

Se você faz parte do grupo de players que curtem as versões classic dos MMOs “das antigas”, é bom saber que o curioso 4Story: The Original acabou de ser lançado de forma oficial, via Steam. O game chegou para promover um retorno à build inicial do 4Story lançado em 2008 e até conseguiu chamar a atenção de um número considerável de players em seu dia de estreia… bora conferir as informações?

🔥 Agora é a hora perfeita para jogar Tibia!
O clássico MMORPG está mais vivo do que nunca — com uma comunidade brasileira ativa, conteúdo novo constante, uma nova classe jogável e muito mais para explorar.
🎮 Crie sua conta gratuita e comece sua jornada hoje mesmo, sem pagar nada.
👉 Jogar Tibia agora

De modo geral, podemos dizer que 4Story: The Original chegou para oferecer justamente aquilo que seu título sugere, ou seja, uma experiência que respeita o game original e transporta os players para o ano de 2008, quando o 4Story havia acabado de ser liberado em todo o mundo. E se você nunca tinha ouvido falar sobre o MMORPG, podemos dizer que ele é uma opção que segue todas as regras básicas do gênero, sem chegar a inovar de fato. Em outras palavras, essa é uma aventura básica, que pode acabar atraindo a atenção dos players por conta do apelo nostálgico.

Vale ressaltar que o jogo chegou à Steam registrando um pico de 1040 jogadores simultâneos, o que é até um bom número, considerando que o verdadeiro 4Story nunca chegou a ser um dos maiores nomes do gênero. De todo modo, é importante deixar claro que as primeiras impressões deixadas pelo game não estão sendo muito positivas. Não à toa, no momento em que este post, foi produzido o MMO estava ostentando um total de 23% de análises positivas, com muita gente apontando para uma experiência totalmente voltada para o lado do Pay-To-Win. Enfim, se você quiser saber mais sobre essa “novidade”, é só dar uma olhada lá na Steam.

⚠️ Sofrendo com o lag interminável?
Experimente o ExitLag — a ferramenta nº1 para reduzir o ping em jogos online.
🎁 Teste grátis por 3 dias — sem pagar nada e comprove a diferença na hora!
🔥 Oferta por tempo limitado: 50% de desconto se decidir continuar.
👉 Clique aqui e ative seu teste agora

Leave A Response