World of Warcraft

[ratings]

Informações gerais

Plataforma: PC

Status: Lançado

Lançamento: 2004

Produtora: Blizzard

Distribuidora: Blizzard

Português: Sim

Tipo: MMORPG

Modelo: Pay-to-play

Características

– PvP: Diversos tipos possíveis e localidades à escolha do jogador

– Mundo: Aberto

– Combate: Point-and-Click/Action

Prós:  +Mais de 10 anos de conteúdos +Várias opções de PvP +Grande variedade de montarias +Enredo bem elaborado e rico

Contras: -Opções limitadas de customização

Descrição

Jogadores mais novos devem desconhecer, mas o “World of Warcraft foi baseado em uma franquia anterior, em um sistema RTS, apenas chamado de “Warcraft“.

Carinhosamente apelidado de WoW, “World of Warcraft” se destaca por possuir múltiplas facções, raças e classes participantes em um enredo bem amarrado, onde cada atualização é um novo passo na história que vem sendo contada há anos. Embarcar na jornada do mundo de WoW é atravessar continentes de lugares para explorar, travar combates e conquistar recompensas.

Atualmente, “Legion” é a sexta expansão com grandes novidades: o continente The Broken Isles; Demon Hunter como nova classe; muitos artefatos e itens; novas Dungeons e Raids; e a incrementação dos jogadores para chegar ao level 110.

Para aqueles que nunca jogaram, um breve resumo do que é WoW:

Em geral há duas enormes facções, de um lado a grandiosa Alliance, composta por humanos, anões, gnomos, draeneis, os worgens e elfos noturnos. Do outro lado há a poderosa Horde, composta por orcs, trolls, taurens, goblins, forsakens e elfos sangrentos. Mas também há raças que não estão inseridas em nenhum dos lados que são os Pandarens, onde acreditam que sua neutralidade é importante para o balanço do mundo.

No “World of Warcraft você sempre terá o que fazer. Sempre. É uma referência mundial em imersão em MMORPG. Até o nível 20 do pacote básico, você não paga pela experiência. Para aproveitar todo os benefícios, você terá que pagar uma mensalidade. Vale muito a pena, pois não é só pilhar, travar batalhas ou matar monstros. Há inúmeras quests de diversos modos e tipos: dos mais controversos e sombrios, aos mais divertidos e casuais possíveis.

E para adicionar mais diversão ao jogador há possibilidades de você formar grupos e as famosas Raids. Isto é, alguns locais ou eventos do WoW você precisará interagir e ajudar outros players, seja para cumprir quests ou para PvP e PvE.

Características principais

  • Masmorras, Raids e Cenários: promovendo uma interação maior entre os jogadores e o universo de WoW;
  • PvP: muitos tipos de eventos, arenas, batalhas e modos;
  • Eventos: todo mês e semestre há um evento acontecendo mundialmente, tanto no universo do jogo, como offline, oferecendo recompensas, prêmios e até itens únicos;
  • Casa de Leilão: um dos maiores sistema de venda e compra de objetos, itens, armas, acessórios e outros produtos.

Imagens

Vídeo em destaque

 Artigos relacionados