“World of Warcraft”: versão Vanilla não vai possuir nenhuma expansão

Publicado em 21/06/2018 - 12h59 por Máiron Vieira

Apresentado ao público durante a BlizzCon 2017, a versão oficial Vanilla de “World of Warcraft“, chamada de “Classic”, busca trazer de volta a jogabilidade e conteúdo nostálgicos de quando o MMORPG foi lançado em 2004. Hoje, a Blizzard deu mais detalhes sobre essa versão do jogo.

Tá cansado de morrer em jogos online por causa do ping e lag supremo?

A versão clássica de “World of Warcraft” terá como base o Patch 1.12: Drums of War, sem nenhuma expansão. “Como muitos de vocês notaram, o período clássico foi de dois anos e cheio de mudanças. Recursos principais, como campos de batalha, foram introduzidos em patches após o lançamento original do WoW, e o design das classes também mudou ao longo do tempo. Após cuidadosa consideração, decidimos pelo Patch 1.12: Drums of War como nossa base, porque representa a versão mais completa da experiência clássica”, diz o comunicado.

O time de desenvolvedores também informou que tiveram diversos problemas por conta do código antigo que não é reconhecido pelos hardwares modernos. O jogo às vezes falhava, não reconhecia nossas placas de vídeo modernas e era incompatível com nosso sistema de login atual. Esse primeiro passo também não suportou nenhuma das nossas modernas capacidades de segurança e anti-cheat. Claramente, tivemos muito trabalho a fazer para que o WoW Classic cumprisse o padrão de qualidade da Blizzard.

Até o momento, “World of Warcraft Classic” segue sem data de lançamento anunciada.

Leia mais sobre: