“Wing of Misadventure” é um MMORPG brasileiro desenvolvido no RPG Maker

Publicado em 07/04/2017 - 15h39 por Máiron Vieira

O RPG Maker é um programa focado no desenvolvimento de RPGs que atualmente se encontra na versão MV. Muitos desenvolvedores indie utilizam as suas ferramentas para criar seus jogos, sejam eles grátis ou não.

Imperdível! Ganhe 20% de desconto no ExitLag, o melhor redutor de ping do mercado!
  • Utilize o nosso cupom "MMORPGBR" e receba 20% de desconto ao contratar qualquer um dos planos do ExitLag, programa usado por gamers profissionais, como Fallen, para diminuir em até 70% o lag em jogos como Fortnite, League of Legends, Elyon e mais. Clique aqui e aproveite!

O time indie brasileiro da 4Tabern está fazendo algo que muitos consideravam inviável, utilizando o RPG Maker para criar um MMORPG “Wing of Misadventure”.

Antes eles já haviam desenvolvido a base de dados opensource “Forjerum” que auxiliava na criação de MMOS no RPG Maker. Agora eles estão utilizando esta tecnologia para criar o seu próprio MMO.

Wing of Misadventure é um MMORPG de ação com PVE e PVP. Ele tem monstros que podem ser realmente desafiadores ao enfrentar sozinho, batalhas de quase uma hora, penalidades de morte que incluem a perda de nível e muito mais. Sistemas mais conhecidos como grupos, guildas, trocas, fabricação de itens e lojas também estão inclusos.

Atualmente o jogo está no Steam Greenlight e IndieGoGo. O objetivo do time é alcançar uma meta de $1000 para melhorar ainda mais o jogo.

Confira a página de Wing of Misadventure no Steam Greenlight.


Não quer perder nenhuma novidade? Então siga a MMORPGBR no Facebook e Instagram para ficar por dentro das últimas novidades sobre MMORPGs. Também se junte ao nosso Grupo Fechado no Facebook para compartilhar suas gameplays e buscar dicas de outros jogadores.