A Valve anunciou através de sua página no Twitter que baniu esta semana mais de 40 mil jogadores de Dota 2 por “abusar de matchmaking”. As razões específicas para o banimento não ficaram claras, mas muitos acreditam que os jogadores foram banidos pela prática de smurfing.
Contas smurfs são bastante comuns em jogos online e a prática consiste basicamente em jogadores veteranos criando perfis de nível inferior. Alguns desses jogadores podem fazer isso para testar novas estratégias para não prejudicar os resultados da sua conta principal ou com intuito de vendê-las.
Está sofrendo com lag em jogos online?
Assine o ExitLag por 1 ano com 50% de desconto e jogue com menos lag, mais estabilidade e melhor desempenho no PC.
→ Ativar Cupom de 50% off no ExitLagAlém de serem banidos do Dota 2, esses jogadores também terão que carregar para sempre um registro do seu banimento para todos verem em sua conta do Steam.
We have banned over 40,000 accounts for players who were found abusing matchmaking. These bans will now appear as game bans in Steam as well as being matchmaking bans in Dota 2.
— DOTA 2 (@DOTA2) February 11, 2020
🔎 Fique por dentro: Para não perder nenhuma notícia, participar de sorteios exclusivos e acompanhar os bastidores das nossas coberturas, faça parte da comunidade MMORPGBR nas nossas redes:
- Discord: entre na comunidade
- Instagram: acompanhe os bastidores
- X (Twitter): notícias em tempo real
- Facebook: siga a página
- WhatsApp: receba os destaques
