Universidade dará bolsas de estudo à jogadores de League of Legends

Publicado em 22/06/2014 - 23h06 por

schollies_mini

Tá cansado de morrer em jogos online por causa do ping e lag supremo?

Você certamente já ouviu seus pais reclamarem que jogar vídeo game não lhe traria futuro. Sabemos que isso não é verdade, o eSport é a maior prova disso. Mas agora há outro motivo pelo qual você pode usar como desculpa.

Robert Morris University Illinois de Chicago anunciou que formará uma equipe de League of Legends como parte de seu programa atlético. A universidade participará da Collegiate Star League, uma liga universitária de eSports nos Estados Unidos que reúne 103 instituições, — uma delas é a Havard.

Para formar uma boa equipe, a universidade fará uma seleção que começa em setembro, onde os melhores atletas, além de ingressarem na equipe de League of Legends da universidade, receberão bolsas de estudos, alojamento e alimentação de até 50% dos valores integrais.

Isso mostra o quão grande o eSport se tornou, com competições que tem como recompensas milhares de dólares e que trazem muita audiência na TV. Há até uma universidade especializada em ensinar a jogar League of Legends na China.

Leia mais sobre: