Trailer de jogo mobile chinês chama a atenção na web por semelhança gritante com vídeo promocional de Final Fantasy XIV

Publicado em 07/10/2021 - 07h58 por Yohan Bravo

Infelizmente, apesar de ter dado ao mundo muitas invenções incríveis, a China também é conhecida por gerar produtos “alternativos” que acabam sendo meras cópias de criações originais. Nesse sentido, gostaria de chamar a sua atenção para um vídeo curioso que viralizou na web. Trata-se de um trailer do game Douala Continent: Soul Master Duel, que parece ter sido criado com base em um vídeo promocional de Final Fantasy XIV… vamos dar uma olhada?

Jogue gratuitamente Splitgate?
  • Splitgate: Arena Warfare é um jogo de tiro multijogador acelerado que usa portais controlados pelo jogador para criar uma nova dimensão de combate na arena. Splitgate foi descrito como “Halo encontra Portal”. Ele foi desenvolvido e publicado pelo estúdio independente 1047 Games e está no Early Access no Steam desde 2019.. Clique aqui e jogue!

Dizem por aí que “a imitação é um elogio”. Se for assim, os devs de Final Fantasy XIV parecem estar em alta com a equipe de criação do jogo Douala Continent: Soul Master Duel. Afinal, o trailer do game mobile chamou a atenção na web por sua grande semelhança com um dos vídeos criados pela Square Enix. Pois é! As cenas seguem o mesmo padrão, com pequenas diferenças, no que diz respeito aos personagens, armas e outros elementos visuais. Isto é, a essência do trailer é que foi completamente copiada (como você poderá perceber no vídeo que está logo abaixo deste post).

De acordo com as informações, essa semelhança gritante foi percebida pelo analista Daniel Ahmad e logo o povo da web tratou de montar um vídeo comparativo, colocando o trailer de Final Fantasy XIV: Shadowbringers lado a lado com o trailer de Douala Continent: Soul Master Duel. Enfim, essa não é a primeira vez que um game chinês é envolvido em situações desse tipo, mas essas histórias sempre acabam chamando a atenção. Felizmente, dessa vez, a cópia apresentou um bom nível de qualidade, o que não costuma acontecer sempre.


Conheça Crossout, o MMO de ação veicular que lembra Mad Mad:
  • Crossout é o mais recente projeto da fama Targem Games e Gaijin Entertainment of War Thunder. O jogo se passa em um mundo pós-apocalíptico após o golpe duplo de uma invasão alienígena e um projeto de teste genético que deu errado. Os jogadores resgatam, compram e trocam peças e personalizam suas máquinas de guerra exclusivas para ajudá-los a sobreviver no ambiente hostil. Crossout parece uma combinação incrível de Mad Max e BattleBots. Clique aqui para começar a jogar gratuitamente!