Top 5 melhores MMORPGs para browser de 2014

Publicado em 19/06/2014 - 10h07 por Máiron Vieira

Confira os 5 melhores MMORPGs para browser de 2015.

Tá cansado de morrer em jogos online por causa do ping e lag supremo?

Há pelo menos 15 anos atrás já começavam a surgir os primeiros jogos Massive Multiplayer Online para browser, mas devido a necessidade de requererem uma boa conexão com a internet – o que era difícil na época, pelo menos no Brasil, este gênero não se tornou popular, tanto que os jogos lançados para navegador eram pouquíssimos.

Anos depois, com a chegada da internet banda larga ao país, os jogos MMORPG por “client”, como Ragnarok, alçaram seu auge. Havia uma grande variedade de jogos deste tipo sendo lançados, enquanto isso eram poucos os jogos MMO lançados para browser, mas isso mudou até recentemente com a melhoria de linguagens como HTML e Java, que deram mais liberdade aos desenvolvedores.

Agora o cenário é outro, há tantos jogos que não é possível fazer uma contagem exatas de quantos eles existem, mas apenas 5 mereceram entrar em nossa lista. Confira, a seguir, os 5 melhores MMORPGs para browser – ou melhor, navegador. Esta lista é composta apenas por games grátis, até não tenho conhecimento de nenhum jogo MMORPG para browser que não seja gratuito.

Crystal Saga MMORPG

Crystal Saga” (também conhecido como Saga of Hero) é um MMORPG gratuito para navegador publicado pela R2Games e Aeria Games, lançado oficialmente em 2011. O jogo conta com gráficos 2.5D totalmente em estilo anime, e enredo bem detalhado. Diariamente são oferecidos vários concursos e eventos para os jogadores. Em Crystal Saga é possível escolher 4 classes, Knight, Rogue, Mage, Priest, e Ranger.

Jogue agora

 

citypfsteammmorpg_mini

City of Steam” é um MMORPG para browser gratuito, que se passa numa idade industrial, também conhecida como “steampunk” , é desenvolvido pela Mechanist Games.  City of Steam: Arkadia, lançado em Maio de 2014, é a versão mais recente do game. O jogo conta com ótimos gráficos 3D. Há 10 raças para o jogador escolher, são elas; Avens, Heartlanders, OStenians, Stoigmari, Drag, Riven, Goblins, Hobbens, Orcs, e Dwarves, com 4 classes distintas, Arcanist, Gunner, Warder, e Channeler.

“City of Steam” também está disponível na Steam.

Jogue agora

 

drakensang olnine mmorpg

Drakesang Online” é um action MMORPG para browser gratuito, desenvolvido pelo estúdio alemã BigPoint. É um dos poucos MMORPGs desenvolvidos na Europa. O game possui forte influência da franquia Diablo, já que o personagem é controlado em uma perspectiva isométrica. Drakesang Online se passa numa Idade Medieval. O jogador tem 3 opções de classes para escolher; Guerreiro, Mago, ou Ranger.

Jogue agora

 

Tibia

tibia mmorpg browser

Tibia é um MMORPG gratuito lançado originalmente para “client” por universitários em 1996 – é um dos pioneiros dos jogos Massive Multiplayer Online RPG, em pouco tempo ficou tão popular que os criadores fundaram a Cipsoft, o estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo. Tibia possui gráficos 2D bem caprichados, um mundo vasto cheio de áreas para explorar, e criaturas para caçar. O jogador pode escolher entre 4 classes para se aventurar por Main, o mundo onde o jogo se passa, Knight, Sorcerer, Druid e Paladin.

Jogue agora

 

runescape mmorpgbr

Runescape” é um MMORPG produzido pela empresa britânica Jagex, dois anos mais velho que “Tibia”, foi lançado em 1998. Possui ótimos gráficos 3D, um mundo enorme para explorar, centenas de quests, eventos e minigames para completar, é o game que conta com a maior variedades e possibilidades entre os jogos desta lista, não há classes pré-definidas, os jogadores escolhem o que vão ser, qual rumo seguir. No Brasil, Runescape é distribuído pela LevelUp! Games.

Jogue agora