Top 10 melhores MMORPGs grátis de 2014

Publicado em 25/09/2014 - 17h48 por

O cenário MMORPG nunca esteve tão competitivo, ainda mais quando pensamos em MMORPGs free-to-play (grátis). São dezenas de títulos produzidos e lançados todos os anos, sem falar da variedade que há disponível no mercado, o que acaba tornando difícil saber em qual deles investir (ou gastar) seu precioso tempo.

Para ajudar você que quer jogar um game de qualidade comercial sem pagar um centavo, reuni em uma lista os 10 melhores MMORPGs grátis de 2014. Confira a seguir.

top10allodsonline

Data de lançamento: 16 de dezembro de 2010 (Brasil)

Allods Online foi trazido para o Brasil pela Level Up! Games em 2010. No início do game o jogador deve escolher entre duas facções que duelam pela expansão espacial do Planeta de Sarnaut: A Liga e o Império. Cada facção possui 3 raças, e cada raça possui classes únicas, totalizando 28. Um dos diferenciais de Allods Online é a possibilidade que os jogadores tem de criarem navios e batalharem contra outros jogadores.

Jogue agora

 

ragnarok

Data de lançamento: setembro de 2004 (Brasil)

Ragnarök fez muito sucesso por onde passou, inclusive quando foi trazido ao Brasil pela LevelUp! Games em 2004. O game sofreu várias mudanças nesses 10 anos, o que não acabou agradando muitos jogadores, mas ainda assim considero um ótimo game. Ragnarök mistura gráficos animados bidimensionais com cenários 3D, o que o torna único neste aspecto. O jogador pode escolher entre 8 classes iniciais, que ao atingir o nível de base necessário pode evoluir para uma classe com mais habilidades.

Jogue agora

 nevewinter

Data de lançamento: 20 de junho de 2013

Neverwinter é um MMORPG free-to-play baseado no RPG de fantasia Dugeons & Dragons. É publicado pela Perfect World Entertainment. No game o jogador pode escolher dentre 6 classes distintas, e formar grupos de até 5 personagens de jogadores. Neverwinter possui um sistema que permite aos jogadores criar suas próprias histórias e quests.

Jogue agora

 

foraken

Data de lançamento: 13 de fevereiro de 2014 (Brasil)

Forsaken é outro MMORPG trazido pela LevelUp! Games. O game é ambientado em um mundo medieval esquecido pelos deuses, prestes a ser engolido pelas forças das trevas. Em Forsaken o jogador pode escolher entre 6 raças distintas, com a opção de 8 classes únicas.

Jogue agora

 rsz_ageofwushu

Data de lançamento: abril de 2013

Age of Wushu é um MMORPG baseado no mundo da arte marcial chinesa Kung Fu, o que de primeira mão já o torna único. O grande destaque do game fica por conta do sistema de batalha revolucionário por combos. Em Age of Wushu, o jogador pode escolher fazer parte de uma das 8 escolas de artes maciais disponíveis.

Jogue agora

 

aion


Data de lançamento: dezembro de 2009

Aion foi desenvolvido pela NCSoft, a mesma desenvolvedora de Guild Wars 2. O game se passa em Atreia, o mundo divido, destruído por um um conflito épico, onde apenas o que restou foi o caos. Para mudar isso, o jogador encarna um Daeva, um semi deus abençoado com asas e muito poder. Há duas facções que o jogador pode escolher para fazer parte, com 8 classes distintas.

Jogue agora

 

dragonnest

Data de lançamento: março de 2013

Dragon Nest é um RPG de ação, ou seja, aqui a batalha ocorre de maneira diferente dos tradicionais MMORPGs. Nele, você deve mirar nos oponentes acertar os golpes e encaixar os combos, similar a um Third Person Shooter, mas sem as amas de fogo. Dragon Nest conta com uma história envolvente, no entanto, os gráficos infantis podem não agradar muitos jogadores.

Jogue agora

 

rift

Data de lançamento: 11 de março de 2011

Em Rift, duas facções rivais brigam para salvar o mundo de Telara. O jogador deve decidir para qual dessas duas facções seu personagem pertence. Os “Guardians” procuram destruir e selar qualquer vestígio de fissuras que ameaçam o planeta, enquanto que os “Defiants” buscam tomar para si o poder dessas fissuras. O game conta com 6 classes para o jogador escolher. É bom lembrar que Rift nem sempre foi free-to-play.

Jogue agora

 

teraonline

Data de lançamento: 2012

Outro game que deixou de ser pago e passou a ser grátis. Desenvolvido usando o motor gráfico Unreal Engine 3, Tera: Rising conta com melhores gráficos desta lista. Além dos gráficos belíssimos, outro destaque fica por conta do sistema de batalha de ação, com as animações muito bem feitas e fluidas. Em Tera: Rising, o jogador deve escolher um entre as 6 raças disponíveis, e tem como opção 8 classes.

Jogue agora

 

http://mmorpgbr.com.br/

Data de lançamento: 16 de setembro de 2014

Lançado recentemente, ArcheAge é um MMORPG que adota o estilo Sandbox, é baseado no universo criado por um dos maiores escritores do oriente. Como parte da característica Sandbox do game, o jogador cria a sua própria classe, escolhendo 3 de uma lista de 10 habilidades. É possível também construir seu próprio castelo e casa, além de adquirir lotes de terras para produzir alimentos e serem vendidos no mercado.

Jogue agora

Quer diminuir o lag?
Experimente o NoPing, o melhor redutor de ping do Brasil, gratuitamente por 7 dias e diminua o lag em centenas de jogos MMO!
Saiba como funciona aqui.