A batalha de aquisição envolvendo o maior desenvolvedor de jogos da Coréia está esquentando com a Netmarble se tornando a mais recente a concorrer à companhia na quinta-feira, um dia depois da Kakao ter expressado forte interesse.
Anh Jae-min, analista da NH Investiment & Securities, a Tencent, gigante chinês responsável por adquirir títulos renomados como “League of Legends“, estaria bem a frente dos concorrentes coreanos, uma vez que conta com fundos que beiram os $100 bilhões de dólares, e consequentemente, tem a possibilidade de dar lances maiores.
Para representantes do ramo a influência da Tencent sob o mercado poderia ter um impacto negativo no setor. “Não posso falar conclusivamente, já que nada foi decidido ainda, mas é relatado que a Tencent provavelmente terá maior influência na indústria. A medida pode prejudicar a indústria local de jogos, já que pode haver problemas sérios, como a reestruturação trabalhista”, disse Hwang Sung-ik, presidente da Korea Mobile Game Association.
“Se a transação se tornar realidade, as empresas de jogos coreanas poderão ser pressionadas a importar mais jogos produzidos por empresas chinesas ou outras empresas estrangeiras. Desta forma, as empresas diminuirão sua força de trabalho na região, o que poderá prejudicar a indústria”, acrescentou.