Stardew Valley vai receber multiplayer local com tela dividida para até 4 jogadores no PC com nova atualização

Publicado em 18/10/2020 - 18h44 por Márlon Vieira

Eric “ConcernedApe” Barone, criador de Stardew Valley, anunciou através de sua conta no Twitter que a atualização 1.5 vai incluir ao game modo cooperativo local com tela dividida para até 4 jogadores no PC. Contudo, a depender da plataforma, o recurso pode ser limitado apenas para 2 jogadores. 

No Twitter, Barone compartilhou uma imagem da tela dividida incluindo uma série de novidades interessantes que possivelmente vão aparecer em Stardew Valley nos próximos meses. A grande atualização 1.5, até o momento, não teve data de lançamento confirmada, contudo o esperado é que o conteúdo seja liberado no final deste ano — assim como em 2019, em que a grande atualização 1.4 foi lançada no final de novembro. 

Figurando entre os 100 jogos mais jogados diariamente do Steam, Stardew Valley é um jogo de simulação com gráficos modestos mas com mecânicas criativas. O título foi inspirado no lendário Harvest Moon e coleciona qualificações extremamente positivas. O game já com com modo multiplayer online cooperativo com suporte para até 4 jogadores.