“Star Citizen” troca engine gráfica após 4 anos em desenvolvimento

Publicado em 26/12/2016 - 14h53 por Márlon Vieira

Para o descontentamento de boa parte dos patrocinadores de “Star Citizen“, a desenvolvedora, Cloud Imperium Games, anunciou que passou a usar a engine gráfica da Amazon, Lumberyard, no desenvolvimento de “Star Citizen” e “Squadron 42”. Até então, a produtora usava o CryEngine da Crytek.

“Star Citizen” é um MMO espacial que ficou famoso por ser um dos jogos mais caros da história, arrecadando mais de US$ 138 milhões em financiamento coletivo. Com a mudança, patrocinadores do projeto temem que “Star citizen” demore ainda mais para ficar pronto. O título começou a ser desenvolvido em 2012.

“Temos trabalhado com a Amazon há mais de um ano, uma quez que estivemos procurando por tecnologias líderes para fazer parcerias para um futuro a longo prazo para ‘Star Citizen’ e ‘Squadron 42′”, disse Chris Roberts, CEO e diretor criativo da Cloud Imperium Games.

A Cloud Imperium Games também anunciou que o novo update Alpha 2.6 para “Star Citizen” já foi lançado e está rodando no Lumberyard.

Visite o site oficial do jogo.

  • Caio Nogueira

    Não sei se é descontentamento da maioria não… tudo tende a melhorar agora, isso sim…

  • Thiago Paulino Dantas

    Eu sou um dos patrocinadores e não vi problema nenhum nisso.
    Será que tem outros patrocinadores aí que não foram identificados?

  • Leandro Ramos

    Gastei mais de $2000 (doletas) e sou backer desde 2013. Tenho contato com mais de 1000 gringos e uma organização brasileira (ARM) com 196 pessoas e nenhum deles reclamou até o momento! Levando em conta que apenas 600 brasileiros apoiaram o jogo e este site é br, de onde vcs tiraram a ideia de que a maioria está descontente?

    • Caio Nogueira

      Acho que nesse ponto estamos todos de acordo até agora hehehe

      • Leandro Ramos

        Em alguma coisa a gente tem que se entender, né? hehehe

    • Igor Carvalho

      Eu tenho o jogo faz um tempão, ganhei ele quando comprei minha placa de video, só que eu não sei nem pra onde vai sahduahsdu pode me ajudar?

  • hm a engine tem uma pegada com traços mais animados, do que a crytek que focava em traços realísticos, eu gostei, mas pelo que deu pra ver no vídeo a engine parece não ter muitas opções de anti serrilhado, se os rumores que estaria para vir uma nova versão da cry engine para o desenvolvimento de um suposto crysis 4, futuramente poderia ser que o jogo perdesse a chance de utilizar uma futura e promissora ” cryengine 4 ”

  • Thiago Moraes

    Mais uma reportagem copiada e traduzida com informações incompletas. Vocês precisam se informar mais. Nós somos os “patrocinadores” e não fomos consultados pela sua reportagem.