Jogo com maior financiamento coletivo da história, “Star Citizen” recebe emotes em Linguagem de Sinais Americana

Publicado em 11/02/2019 - 10h30 por Soraia Barbosa

Com o intuito de tornar Star Citizen mais inclusivo, a Cloud Imperium Games decidiu adicionar alguns emotes baseados na Linguagem de Sinais Americana ao jogo. A linguagem de sinais americana é diferente das Libras que usamos no Brasil. Ela é muito usada pela comunidade surda da América do Norte, além da África Ocidental e alguns países Sul Asiáticos e certamente foi escolhida por ser a mais utilizada nos EUA, país que engloba a maior parte da comunidade de jogadores de Star Citizen.

Em um vídeo de desenvolvedor, o diretor de animação de Star Citizen, Steve Bender, disse: “Nós temos muitos membros da comunidade que têm dificuldades para ouvir ou são surdos e eles não interagem com o jogo da mesma forma que alguém que ouve vozes o faria. Eu fico feliz pela comunidade por ter esta oportunidade de poder jogar e se expressar na forma que acharem mais adequado.”

Esse é, certamente, um passo para o crescimento da acessibilidade nos jogos, principalmente a que envolve pessoas que têm problema de audição. A linguagem de sinais já está disponível em Star Citizen e pode ser usada por todos.

Leia mais sobre: