Rumor: NCSoft supostamente está trabalhando em novo MMORPG, “Projeto A2”

Publicado em 05/01/2017 - 08h54 por Márlon Vieira

De acordo com o site coreano TheFact, a NCSoft supostamente está trabalhando em um novo MMORPG de codinome “A2”. O projeto estaria sendo desenvolvido por um estúdio chamado Seed, no qual faz parte da NCSoft.

Segundo o TheFact, o misterioso projeto pode se tratar da sequência de “Aion“, levando em consideração que as desenvolvedoras coreanas de games costumam apelidar seus projetos como “Project X”, sem adicionar qualquer numeral ao codinome.

“Aion” recebeu sua última expansão, “Upheavel”, há 6 meses e continua recebendo novas atualizações de conteúdos regularmente, além de contar com uma base de jogadores decente.

Via: MMOExaminer

  • Dante Matsumoto

    Meu MMO favorito até hoje, pena ele estar quase destruido com varios players quitando dele.

    Espero que seja Aion 2 mesmo e que mantenha a guerra entre elyos e asmodians com PVP open world, jogabilidade rapida e varios combos.

    E o mais importante, que não seja para os malditos mobiles.

    • Helder

      Por que do rancor contra os mobiles? Eu vejo como vantagem, bombardear os mobiles de demanda para instigar a nanotecnologia e internet de fato instável. Eu vou ficar muito feliz em poder jogar jogos complexos dos consoles e pcs em qualquer lugar que estiver. Tecnologia mobile é um bebê ainda perto de todo o potencial e influência que vai exercer em nossas vidas. Pode ser cedo demais para dizer isto, mas já estou visando o futuro. Deixa os mobiles serem felizes kkkkk.

      • Dante Matsumoto

        Jogos mobile são limitados demais, pelo menos atualmente. Controle, precisão nos movimentos, conforto (pra mim) os mobiles pecam muito…jogar MMO no PC ainda é de longe a melhor opção.

        • Helder

          Ah sem dúvida, PC ainda owna e sempre reinará livre. Mas eu não ligo e até gosto das versões mobiles dos jogos “famosos”, digamos assim, por 2 motivos: Primeiro que o aumento da demanda instiga o avanço da tecnologia, que será benéfica pra nós mesmos. Segundo que o aumento da concorrência vai obrigar os mobiles abaixarem a bola da influência do dinheiro real como vemos acontecer descaradamente hoje em dia.

          • Harpuia

            Não ligo pra versão mobile, desde que isso não atrapalhe a qualidade da versão pc. Pq as vezes a produtora pode focar demais uma versão e atrapalhar as outras

          • Helder

            Vai se acostumando my friend. Pode escrever minhas palavras: Num futuro próximo ninguém vai querer gastar milhões em produções para consoles e PC. Claro, eles estarão lá, mas totalmente voltado para a realidade virtual, bem como os mobiles tunados e pequenos fervendo de opções.

            A matemática é bem simples: Sony na frente com PS4 VR. Bill Gates dando chicotadas nos dev para terminar logo o XBox Scorpio. Microsoft dona do Windows, se XBox tem VR, PC também! (Para jogos). Apple não vai querer ficar para trás. Concorrência faz Óculos VR ficar acessível para o grande público; qualquer jogo fora do VR ou dos mobiles tunados será considerado obsoleto. Welcome to the Future.

            Opinião particular: MMO’s VR’s serão voltados para gênero Cyberpunk/Sci-fi. A cota da fantasia medieval já deu, chega. Nossos filhos vão lembrar do que jogamos agora como nós lembramos de SuperMario Brós. E vão se surpreender de quantas horas passávamos com o cuzis na cadeira olhando o monitor.

          • Harpuia

            Essa coisa VR ainda vai demorar um pouco para se tornar algo obrigatório para os gamers. As vendas esse ano foram um fracasso, eh um produto caro até para os padrões la fora e nem compensa pela falra de games de qualidade.
            Sem falar o pc parrudo que vc tem que ter para rodar um óculos rift.
            A realidade virtual só será algo de importância mesmo talvez em 2030.

          • Dante Matsumoto

            O futuro vai ser uma merda então, ainda bem que já vou estar morto. aHUHAUhauHUAhA

          • Helder

            Se não estiver com nenhuma doença terminal acredito que estará bem vivo sim senhor. De 2017 para 2022 muita água vai rolar. Para efeito de comparação vale lembrar que carros com ar, direção e ABS 5 anos atrás eram “coisa de rico”, hoje em dia é mais fácil ver carros assim do que básicos. Tanto carros como consoles/PC a média do grande público é 1 por casa. Quanto a isso tenho meus argumentos, quanto a mudança de gênero foi completamente pessoal, como deixei claro, posso me enganar, não faz mal. Não defendo gêneros e sim qualidade, jogo desde a era medieval até os futurísticos Sci-Fi, desde que me agradem.

  • Harpuia

    Tentei jogar esse aion, mas não tive paciência pra fazer aquela porrada de quests genérica pra pegar lvl alto. Sem falar que o sistema de criação de personagens eh muito mal elaborado. Eles colocam vários detalhes para mudar, mas não possui nenhum número de valor nos sliders. Sendo assim você não consegue criar outro personagem igual ou cirrigir algo a vc não gostou no char

  • Andre Camata

    AION é um jogo foda d+, pena que os SIEGES simplesmente nao da para jogar
    1 – LAG ao extremo ( burrice de nao testar antes, sabendo que ia lotar o server )
    2- Locomoçao para Entrar em RIFT muito RUIM, PÉSSIMO chegando ao ridiculo ( um jogo onde o end game era rift e siege )
    3 – Locomoção para entrar nas dungeons ( tinha que ir na canela mesmo, era longe e HARD d+ chegar la, depois anos resolveram parte desta dificuldade )
    4 – jogabilidade muito ultrapassada, ou seja, vai usar skil.. PARA e casta, nao da para fazer nada em movimento.
    ## gindar nas quest era massa D+, até hoje é. o jogo é enorme, mas muito grande mesmo…. só que depois que os players param de jogar NOA voltam mais, ai jogar sozinho é CAIXAO.

    # Uma pena mesmo a NCsoft vacilar NOOBeamente no AION.

    • Dante Matsumoto

      Não da pra usar nada em movimento? Wat?
      Todas as classes tem skills em movimento e parado, até as classes magicas tem skills que podem ser usadas correndo.

      Tem muitos fatores que estragaram o Aion e a maioria delas é voltado para a parte do PvP.
      1 – Adição do fast track server.
      2 – Não incentivar o PVP open world.
      3 – Retirada dos melhores mapas do jogo (katalan, danaria)
      4 – EB dando AP e GP (Instance PvE deve dar recompensas PvE somente) com isso acabaram com o PvP do jogo. Tem pessoas que só logam pra fazer EB e se equipam totalmente tanto em PvE e PvP, ridiculo.
      5 – Tempering Solution, desequilibrou ainda mais o jogo.

      Acho que é isso.

  • Helder

    Quero mais que a NCSoft vá chupar um canavial de rola; só no aguardo pra ver como vão cuidar do L2 Eternal.

  • Gildásio Júnior

    se for pra ter 1 milhão de skill igual o aion, precisa nem fazer! jogo bosta, nao so aion mais todos q acha q é a coisa mais linda encher todo o teclado de skill. essa época acabou, jogo com muita skill = lixo! comecem o mimimimim! kkkkkkkkkk

    • Andre Camata

      Olha o coração……… zueira, eu sei exatamente o que você esta falando….
      AION é de 2008, hoje em dia não faz mais jogos com 50skills.

      • Gildásio Júnior

        exatamente, os desenvolvedores acham isso lindo, mais é uma bosta, as pessoas querem jogar com mais precisão nao com doideirada.

    • Harpuia

      Concordo com vc, fui jogar de socerer e aquela porcaria nao para de receber skills, jah não tinha nem botão sobrando no teclado pra usar. Jogo lixo