Reportagem afirma que o CEO da Activision Blizzard pensou em comprar sites para controlar notícias sobre a empresa

Publicado em 20/01/2022 - 14h15 por Yohan Bravo

Nesta semana, conforme eu destaquei aqui no MMORPGBR, a Microsoft confirmou que deu início ao processo de aquisição da Activision Blizzard (em uma negociação avaliada em quase $70 bilhões). Como não poderia deixar de ser, o assunto tem tomado conta dos feeds de notícias da mídia especializada e gerado muitas discussões. E foi justamente em uma reportagem relacionada a essa grande movimentação que mais uma suposta ação polêmica do CEO Bob Kotick foi revelada… vamos conferir as informações?

Conforme eu destaquei, a mídia tem comentado muito sobre a aquisição da Activision Blizzard, por parte da Microsoft. Em uma reportagem liberada pelo Wall Street Journal, por exemplo, tivemos acesso a diversas “informações dos bastidores”, indicando como a negociação começou e algumas ações realizadas por Bob Kotick. Nesse sentido, um trecho da publicação chamou a atenção por afirmar que o CEO da gigante dos games chegou a considerar a compra de grandes sites (Kotaku e PC Gamer), com vistas a controlar as notícias relacionadas à empresa, alterar os fatos e diminuir a negatividade inerente aos casos de assédio, abusos e discriminação que vieram à tona no ano passado.

Segundo a publicação, fontes que têm contato próximo com o executivo confirmaram a história, apesar de um representante da Activision Blizzard ter negado tudo e as donas dos sites citados terem preferido não fazer comentários sobre o assunto. Enfim, temos aqui mais um caso que serve para aumentar ainda mais a aversão do público geral em relação ao CEO Bob Kotick, que nunca chegou a ser amado pela galera gamer. É bom destacar que até a conclusão do processo de compra iniciado pela Microsoft, o executivo deverá continuar no cargo e essa notícia também não foi muito bem recebida, já que todos queriam vê-lo longe da empresa.

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

5 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. patriota de aço 20/01/2022 at 14:41 - Reply

    As atitudes dos abusadores da empresa não surpreendem quando você presta atenção nas atitudes do CEO.

  2. Shinmegas 20/01/2022 at 18:20 - Reply

    ta igual nosso governo! KKKKKKKKKKKKK e foda viu?

  3. Dearo 21/01/2022 at 00:16 - Reply

    A própria Brizzard criou esse monstro, se tivessem pedido desculpas, demitido, e criado políticas para não permitir que esses assédios continuassem, com o tempo ia voltar a ter a confiânça do público e a imagem ia sendo limpada.

    • Yuri 21/01/2022 at 05:44 - Reply

      Mas não aconteceu justamente porque a direção não quis.

      Existe uma lema em negócios que diz que o “dono” da empresa que não conhece ou ignora os problemas da mesma é um incompetente, porque esse problemas irão se acumulando e irão ruindo a empresa por dentro.

      A verdade é que a coisa chegou neste ponto pq os problemas com os funcionários foram sendo ignorados ou empurrados para de baixo do tapete inclusive pelo CEO, se este tivesse dado a devida importância a estes problemas quando chegaram nele, até ocorreriam problemas pontuais, mas nunca escalariam neste nível.

      O problema é que a alta direção da Actvision Blizzard já tinha chegado num ponto onde só visava o lucro esquecendo o espirito do negocio, e como a empresa só lucrava foram deixando o Bob Kotick fazer o que queria mesmo.

    • Witch King 24/01/2022 at 20:37 - Reply

      É feito alguns idiotas dizem, ”se tá entrando dinheiro, tá tudo perfeito.”

Leave A Response