Publisher de PlayerUnknown’s Battlegrounds não está nada feliz com o modo Battle Royale de “Fortnite”

Publicado em 22/09/2017 - 13h27 por Márlon Vieira

A Bluehole, publisher de “PlayerUnknown’s Battlegrounds”, está de olho no novo modo Battle Royale recém anunciado de “Fortnite“. O presidente da publisher, Chang Han Kin, soltou hoje um comunicado criticando fortemente o novo modo do jogo da Epic Games.

“Tivemos um relacionamento contínuo com a Epic Games em todo o desenvolvimento de PUBG, já que eles são os criadores da UE4, a engine que licenciamos para o game. Depois de ouvir os comentários crescentes da nossa comunidade e analisar a jogabilidade por nós mesmos, estamos preocupados que Fortnite possa estar replicando a experiência pelo qual PUBG é conhecido.”

Kin também mostrou-se preocupado com as referências de PUBG nas promoções feita pela Epic Games para o novo modo de “Fortnite”. “Isso nunca foi discutido conosco e achamos que isso não é certo”, disse Kin. “A comunidade de PUBG tem e continua fornecendo evidências das muitas similaridades enquanto pensamos se tomaremos medidas adicionais”, conclui.

A Epic Games ainda não se pronunciou sobre o assunto.

O modo Battle Royale de “Fortnite” será lançado como uma versão independente e estará disponível gratuitamente para todos os jogadores a partir do dia 26 de setembro para PC, Playstation 4, Xbox One e Mac.

Leia mais sobre “Fortnite” na MMORPGBR.

Não quer perder nenhuma notícia sobre MMOs? Então curta nossa página no Facebook.