Publisher de PlayerUnknown’s Battlegrounds não está nada feliz com o modo Battle Royale de “Fortnite”

Publicado em 22/09/2017 - 13h27 por Márlon Vieira

A Bluehole, publisher de “PlayerUnknown’s Battlegrounds”, está de olho no novo modo Battle Royale recém anunciado de “Fortnite“. O presidente da publisher, Chang Han Kin, soltou hoje um comunicado criticando fortemente o novo modo do jogo da Epic Games.

“Tivemos um relacionamento contínuo com a Epic Games em todo o desenvolvimento de PUBG, já que eles são os criadores da UE4, a engine que licenciamos para o game. Depois de ouvir os comentários crescentes da nossa comunidade e analisar a jogabilidade por nós mesmos, estamos preocupados que Fortnite possa estar replicando a experiência pelo qual PUBG é conhecido.”

Kin também mostrou-se preocupado com as referências de PUBG nas promoções feita pela Epic Games para o novo modo de “Fortnite”. “Isso nunca foi discutido conosco e achamos que isso não é certo”, disse Kin. “A comunidade de PUBG tem e continua fornecendo evidências das muitas similaridades enquanto pensamos se tomaremos medidas adicionais”, conclui.

A Epic Games ainda não se pronunciou sobre o assunto.

O modo Battle Royale de “Fortnite” será lançado como uma versão independente e estará disponível gratuitamente para todos os jogadores a partir do dia 26 de setembro para PC, Playstation 4, Xbox One e Mac.

Leia mais sobre “Fortnite” na MMORPGBR.

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"

9 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Alnoha 22/09/2017 at 14:04 - Reply

    Começou… o jogo modinha de youtube tá se achando mesmo né? Como se esse estilo de jogo já não estivesse presente em muitos outros games.

    Começou no arma 2 com o mod “battle royale”, passou para o h1z1, arma 3 e inúmeros outros MODs de “X” quantidade de jogos.

    • Nell (Nellx3) 22/09/2017 at 17:02 - Reply

      Mesma coisa que dizer que lol copiou dota.

    • Rabujento 23/09/2017 at 03:15 - Reply

      O importante é ser divertido e trazer coisas novas, e não cair no Genérico.

  2. Krowlihan Krow 22/09/2017 at 14:15 - Reply

    Esse game parece ter muito mais conteúdo ”novo” que o PUBG que só deu CTRL C , CTRL V no H1Z1.

  3. Purple Hoplite 22/09/2017 at 14:32 - Reply

    Eles agora tão achando que criaram o gênero Battle Royale lol. Tudo bem que não foi certo a Epic Games usar Battlegrounds para promover o novo modo de jogo de Fornite, mas a Bluehole não pode fazer nada sobre isso, até por quê PUBG é uma cópia de H1Z1 e outros jogos.

    • Lopes Marques 23/09/2017 at 11:11 - Reply

      Complemento o seu comentário dizendo que ninguém pode ter direitos a um gênero inteiro de jogo, o único cenário onde um jogo sofreria ações judiciais relacionada a copyrights seria se um jogo fosse tão semelhante a outro que fosse difícil dizer a diferença teria que ser algo tipo 90% igual (incluindo os gráficos do jogo). o que obviamente não é o caso de Fortnite. de fato existem varias mecânicas semelhantes a PUBG, mas o simples fato do visual do jogo ser “cartunesco” já invalida qualquer tentativa de processo.

      • Bebê Coerente 24/09/2017 at 10:15 - Reply

        E este battle do Fortnite tem muita cara de ser bem otimizado, coisa que o pub não é.

  4. Yato 22/09/2017 at 20:45 - Reply

    Really? mf?

  5. Davyd Silva 23/09/2017 at 09:05 - Reply

    Mano, A Epic games fez uma ótima estratégia principalmente no quesito de ser free-to-play, nem sei porque a Bluehole tá putassa por isso, se ela acha que PUBG é melhor , é só mostrar isso com novidades no jogo dela. Teremos quase a mesma situação de Paladins e Overwatch , um pago e o outro gratuito , mas mesmo assim um não tirou o lugar do outro, Concorrência existem em qualquer lugar.

Leave A Response