Profane: NPCs poderão criar situações inesperadas e formar grupos para expandir, construir ou defender

Publicado em 09/05/2020 - 10h39 por Máiron Vieira

Insane Games em sua publicação mais recente sobre Profane, falou um pouco sobre o que poderá ser visto com a Inteligência Artificial dos NPCs do título.

A Inteligência Artificial dos NPCs, será mais uma das tecnologias presentes com o objetivo de tornar o MMORPG dinâmico e inesperado para os jogadores. De acordo com o estúdio, NPCs e Mobs terão sistemas de identificação de ameaças bem distintos e com diversos critérios diferentes. Por exemplo, um NPC poderá identificar se um jogar representa uma ameaça ou não considerando o seu nível de karma, reputação ou se ele é um PK (Assassino). Os NPCs por sua vez, possuirão sensores de percepção e conhecimento que poderão ser afetados por diferentes contextos. Por exemplo, ao chegar da noite poderão atingir um nível de alerta maior por ter seu campo de visão comprometidos. Eles também poderão reagir de formas diferentes caso estejam em desvantagem, optando, simplesmente por fugir, ou lutar, caso achem que a ameaça não seja tão poderosa. Além disso, os Mobs e os NPCs poderão ainda formar grupos, caso estejam próximo e sejam da mesma espécie ou facção. O sistema de IA dos grupos de NPCs funcionaram como em jogos de estratégia em tempo real, onde eles poderão ter como objetivo expandir, construir e defender.

Profane é um MMORPG desenvolvido por brasileiros do estúdio Insane Games, que promete oferecer uma experiência do gênero sandbox, hardcore, dinâmica e repleta de liberdade.

Você pode saber mais sobre o jogo aqui.

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