Perpetuum, o MMORPG sci-fi sandbox, passou para o formato free-to-play na Steam

Publicado em 05/08/2021 - 06h48 por Yohan Bravo

Em 2018, o MMORPG sandbox Perpetuum teve os seus servidores encerrados, mas a comunidade do game se recusou a deixar o game morrer. Daí, um acordo foi feito com os devs e surgiu o projeto Open Perpetuum, que pode ser considerado como uma versão do game gerenciada pelos jogadores. O título manteve o formato Buy-To-Play por um bom tempo, mas parece que o pessoal da Avatar Creations resolveu, sem fazer muito alarde, promover a transição para o modelo Free-To-Play… bora checar as informações?

Imperdível! Ganhe 20% de desconto no ExitLag, o melhor redutor de ping do mercado!
  • Utilize o nosso cupom "MMORPGBR" e receba 20% de desconto ao contratar qualquer um dos planos do ExitLag, programa usado por gamers profissionais, como Fallen, para diminuir em até 70% o lag em jogos como Fortnite, League of Legends, Elyon e mais. Clique aqui e aproveite!

Como o comunicado liberado na página oficial do game (na Steam) apenas mencionou que o jogo ficou disponível de forma gratuita, sem dar maiores detalhes, o pessoal da Avatar Creations resolveu lançar um comunicado para explicar melhor. Aliás, até mesmo um pequeno teaser (que você poderá conferir logo abaixo deste post) foi liberado. Enfim, de acordo com o texto assinado pelos devs, a ideia por trás da transição para o formato Free-To-Play foi simples: eles conseguiram recuperar uma parte do prejuízo inerente ao encerramento de 2018 e julgaram que não era mais justo exigir pagamento por um jogo que está sendo gerenciado pela própria comunidade.

Nesse sentido, a equipe até revelou que vai continuar cumprindo a sua parte no acordo feito com os players, ou seja, quando surgir algum problema técnico de maior gravidade, haverá uma intervenção. Para completar, os devs mencionaram que a comunidade está apostando que o formato Free-To-Play vai aumentar a população do jogo e torná-lo muito mais popular. Sendo assim, se você estiver com tempo livre e quiser testar um MMORPG sandbox com uma pegada sci-fi, Perpetuum acabou de se tornar uma alternativa. Não deixe de conferir.


Não quer perder nenhuma novidade? Então siga a MMORPGBR no Facebook e Instagram para ficar por dentro das últimas novidades sobre MMORPGs. Também se junte ao nosso Grupo Fechado no Facebook para compartilhar suas gameplays e buscar dicas de outros jogadores.