“Path of Exile”: Poucos jogadores chegaram ao fim dos conteúdos mais difíceis de Betrayal

Publicado em 08/02/2019 - 12h01 por Soraia Barbosa

Se você está tendo dificuldade para encarar algumas das safehouses em Betrayal, mais nova expansão de Path of Exile, saiba que não está sozinho nessa. Ontem a Grinding Gear Games compartilhou no fórum do jogo as estatísticas de quantas pessoas conseguiram chegar ao fim dos vários tiers de safehouses.

Tá cansado de morrer em jogos online por causa do ping e lag supremo?

Antes da chegada da expansão, a Grinding Gear Games estimava que 7.48% das runs das safehouses seriam para a Mastermind’s Lair. Mas no fim, esse número ficou bem abaixo do esperado, se mantendo em 3.83%. Essa diferença aconteceu por motivos bem simples: o perigo do encontro, o momento em que ele ocorre e a falta de recompensas em geral. Nas ligas mais difíceis de Betrayal, os números são ainda mais baixos, com Mastermind’s Lair sendo escolhida apenas 1.14% das vezes.

A desenvolvedora também compartilhou um gráfico mostrando a porcentagem relativa de jogadores que completaram as marcas de 12 (24.26%), 24 (6.19%) e 36 (1.08%) desafios da última liga e receberam as recompensas cosméticas ligadas a elas.

Essa coleta de dados é importante não só para a desenvolvedora planejar as ligas futuras de Path of Exile, mas também para ajudar a fazer ajustes caso os conteúdos de Betrayal se tornem parte do jogo principal.

Para ver os dados, acesse o fórum do jogo.

Leia mais sobre: