“Paladins” não é uma cópia de Overwatch, diz desenvolvedor

Publicado em 21/09/2016 - 11h42 por Márlon Vieira

O Diretor de Operações da Hi-Rez Studios, Todd Harris, rebateu as diversas acusações de que “Paladins” seria uma cópia do shooter da Blizzard, “Overwatch“. Falando ao site IGN, Harris disse que “Overwatch não foi a inspiração para Paladins.”

“O desenvolvimento de jogos é um processo interativo com ideias vindo de vários projetos passados. Para o gênero shooter com heróis, o jogo que merece mais créditos é ‘Team Fortress 2’. Nós lançamos um shooter baseado em classes inspirado em ‘TF2’, chamado ‘Global Agenda’, em 2010. ‘Paladins’ foi idealizado como uma versão de fantasia de ‘Global Agenda’, e de aproximadamente 85 habilidades de combate atualmente em ‘Paladins’, a vasta maioria veio do jogo que fizemos há 10 anos, ‘Global Agenda’.”

Ainda segundo Harris, “alguns dos campeões, como o mech com mini-gun (Ruckus) e a gélida (Evie), estavam disponíveis e jogáveis no Beta do ‘Paladins” muito antes de personagens com habilidades semelhantes serem aparecerem em ‘Overwatch’. E sistemas específicos, como os Baús, foram mostrados em ‘Paladins’ antes de ‘Overwatch’.” “As pessoas interessadas podem conferir todos os vídeos de gameplay iniciais no Youtube para tirar suas próprias conclusões”, concluiu.

Harris também fez uma longa publicação no Reddit, expondo um histórico sobre o processo de desenvolvimento do jogo e rebatendo as acusações.

“Overwatch” foi revelado no final de 2014, enquanto que “Paladins” foi apresentado ao público apenas em agosto de 2015.

A Blizzard ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Não quer perder nenhuma notícia sobre MMOs? Então curta nossa página no Facebook.

Leia mais sobre: