Produtos gamer: Confira 4 Notebooks Gamer Baratos até 4 mil reais (2019)

Publicado em 24/04/2019 - 18h40 por Guilherme Zanella

Todo gamer sabe que seu principal instrumento de batalha é sua máquina – seja ela um desktop ou notebook. Para o jogador, não basta ter habilidade: a máquina de sua escolha deve rodar os gráficos na melhor resolução possível, ser especificamente construída para conflitos que duram horas e ainda contar com acessórios e atributos que lhe auxiliem na hora de derrotar seus adversários ou habitar o mundo fantástico de sua escolha.

Mas tudo isso não requer necessariamente milhões de reais. Cada vez mais, o mercado fornece opções de computadores e notebooks gamer mais acessíveis, que mesmo assim possuem grandes vantagens de desempenho e jogabilidade. Para te ajudar na hora de escolher um notebook gamer potente com um preço que caiba no bolso, separamos a seguir quatro modelos para que você jogue com qualidade e mobilidade. Confira:

 

NOTEBOOK GAMER 2AM C300

A linha 2AM de notebooks gamer promete produtos mais avançados e com preços dignos. Vemos tudo isso já no modelo C300: ele conta com um impressionante processador Intel Core i3 8100 de 8ª geração (um processador de desktop); uma placa de vídeo dedicada GeForce MX150 com 2GB GDDR5, que dá conta dos gráficos de um modo geral, e um sistema de retroiluminação vermelha que possibilita jogos noturnos com mais facilidade.

Outro aspecto interessantes do C300 é que seu design é inspirado na eficiência de um tubarão, apresentando aberturas laterais de ventilação (necessário, dado à potência do processador) e detalhes internos vermelhos. A elevação na traseira do modelo também alivia o calor gerado pelas lutas e longos caminhos enfrentados pelos gamers. Além disso, conta com memória RAM de 8GB e 4 portas USB.

 

ASPIRE NITRO 5 – VERSÃO AN515-51-50U2

Um modelo que segura seu custo benefício de tecnologia gamer, o Aspire Nitro 5 AN515-51-50U2 da Acer conta um ótimo processador Intel Core i5 7300HQ da 7ª geração. A CPU do modelo tem clock regular de 2,5 GHz que pode atingir velocidades de até 3,5 GHz no no modo turbo – ou nitro. Além disso, o modelo possui uma placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce GTX 1050 com 4 GB GDDR5, que entrega os gráficos intermediários de modo satisfatório, levando em conta o valor do investimento.

O display com 15.6″ polegadas, resolução Full HD (1920 x 1080) e sistema IPS (In-Plane Switching) garante ótima visibilidade do campo de batalha, e as tecnologias de áudio Dolby® Audio Premium e Acer TrueHarmony® asseguram que você vai escutar melhor o inimigo aproximando-se por trás. O notebook ainda resfria sua parte interna através do sistema de ventilação e possui retroiluminação.

 

SAMSUNG ODYSSEY

 

Acompanhando a tecnologia gamer, a Samsung atualmente investe no modelo Odyssey como sua aposta acessível no mercado: com destaque para seu design leve e arrojado, logo e retroiluminação vermelhos, um touchpad compacto envolto numa forma geométrica moderninha e um look fosco, o modelo ainda conta com uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050 com 4 GB de memória dedicada e um processador Intel Core i5 de 7ª geração. Essa combinação é uma boa tentativa para a alta performance que games como o GTA V, dependendo das configurações.

Apostando na personalização, esse modelo também conta com um sistema de resfriamento (o Hexaflow) que possibilita a remoção de sua tampa inferior se você quiser expandir a capacidade original de RAM do notebook. Ele não possui SSD, mas também tem a opção de expansão. Outro ponto importante é ficar de olho na bateria: como alguns modelos, o Odyssey não suporta tantas horas longe da tomada. Pelos seus atributos, é uma máquina de batalha com um valor consciente de suas imperfeições.

 

NOTEBOOK GAMER 2AM E500

A linha da 2AM denominada E500, ou CHALLENGER, é intimidadora tanto no nome quanto em sua jogabilidade superior. A placa NVIDIA GeForce GTX 1050 com 4GB de memória de vídeo, a tela Full HD com sistema IPS e processadores Intel Core i5 de 8ª geração entregam mais qualidade e prometem consumir menos energia – ainda atendendo aos requisitos de games como Dota 2, Fortnite, Overwatch e Counter Strike. O modelo também conta com resfriamento Smart Fan, retroiluminação vermelha e 4 saídas USB, tendo uma capacidade interessante de suportar 3 monitores externos caso você seja um player multi tela.

O design desse modelo é inspirado no avião de caça Blackbird, exibindo os característicos detalhes internos na cor vermelha e chassis potente. O E500 é um avanço elegante e acessível no seu cotidiano gamer.

 

Tá cansado de morrer em jogos online por causa do ping e lag supremo?