Com a “onda dos NFTs” se tornando cada vez mais forte na indústria de jogos eletrônicos, a cada dia temos mais notícias relacionadas a grandes empresas e franquias sendo ajustadas para receber a tecnologia blockchain, com vistas a se adequar à novidade. Porém, também temos movimentações contrárias à ideia, como parece ser o caso da Grinding Gear Games, que deu uma resposta muito curiosa, quando questionada sobre a adição de NFTs ao aclamado Path of Exile… vamos entender melhor essa história?
Conforme eu destaquei, diversas empresas conhecidas da indústria dos games já mostraram que estão interessadas em entrar na “onda dos jogos NFT”, enquanto outras desenvolvedoras estão resistindo à ideia. E isso, claro, tem levado alguns players a questionarem os devs dos seus jogos favoritos. Nesse sentido, um fã de Path of Exile foi até o Twitter e questionou a Grinding Gear Games sobre a possibilidade de o título acabar recebendo NFTs e adotando o modelo Pay-To-Earn. E sem demoras, uma resposta curiosa foi dada por um dos “chefões” da empresa: “NFTs podem ir se f**er”.
Em outras palavras, parece que os players que sonhavam com NFTs em Path of Exile podem colocar um ponto final em suas esperanças, enquanto os players que são contrários à ideia já podem ficar tranquilos e continuar se dedicando ao game. Aliás, neste mês de dezembro, as coisas estão bem movimentadas no ARPG da Grinding Gear Games, com diversos eventos acontecendo. As atividades ficarão disponíveis até o dia 27 de dezembro. Então, é bom você não deixar de conferir.
