Melhores mouses para jogos de tiro FPS (2021)

Publicado em 15/06/2021 - 19h30 por Yohan Bravo

Aqueles que vão à internet para encontrar listas com os melhores mouses para jogos de tiro FPS já reconheceram que um bom mouse pode favorecer a jogatina e a precisão nesse tipo de jogo. Logicamente, como os jogos de tiro FPS são bem populares, muitas marcas oferecem mouses capazes de favorecer os players. No entanto, a grande quantidade de opções acaba deixando as pesquisas muito trabalhosas, já que é necessário saber filtrar as informações. Para agilizar o seu trabalho, resolvi criar uma lista com os melhores mouses para jogos de tiro FPS. Como irá notar, separei as opções com base em suas qualidades mais marcantes. Desse modo, você saberá os motivos certos para adquirir os produtos… vamos dar uma olhada na lista?

Melhores mouses para jogos de tiro FPS (2021)

Logitech G203 (o mais barato)

Abrindo esta lista com os melhores mouses para jogos de tiro FPS, temos o Logitech G203. Esse mouse merece destaque por ser o mais acessível e, ainda assim, já favorecer o seu gameplay de uma forma interessante. Além de ser muito bonito, o Logitech G203 oferece um sensor óptico de 6000 dpi, o que já é um nível de precisão considerável. Além disso, a presença dos botões personalizáveis merece atenção, já que eles podem fazer certos comandos ficarem bem mais ágeis. Para completar, o  mouse ainda conta com um belo sistema de iluminação, para favorecer o seu estilo, e um software perfeito para que você possa fazer as devidas configurações e deixar o produto “do seu jeito”. Bela opção!

Mouse Gamer Logitech G203 Prodigy - 910-004843
  • Oito vezes mais rápido do que um mouse padrão
  • Sensor óptico preciso de 6000 dpi
  • Iluminação rgb personalizável com até 16, 8 milhões de cores
  • Tensionamento de botões avançado nos botões direito/esquerdo
  • 6 botões personalizáveis

HyperX Pulsefire (precisão extrema)

Falemos agora de um mouse de uma marca renomada (a HyperX) que foi criado especificamente para favorecer a jogatina com jogos de FPS. Sim, o HyperX Pulsefire foi criado com o intuito de garantir uma precisão extrema para os “atiradores de plantão”. O HyperX Pulsefire conta com um sensor óptico diferenciado, que traz quatro níveis avançados de precisão. E o foco, segundo os desenvolvedores, é melhorar o gameplay em jogos de tiro. Além disso, toda a construção favorece tanto o conforto quanto a agilidade. Os seis botões personalizáveis dão aos players mais opções para otimizar comandos e podem ser ajustados a todos os estilos. Sem dúvidas, em mãos hábeis, esse mouse pode “causar estragos”.

Mouse Gamer HyperX Pulsefire FPS PRO RGB 16000dpi - HX-MC003B
  • Equipamento RGB
  • Mouse Gamer HyperX Pulsefire FPS PRO RGB 16000dpi - HX-MC003B
  • O Pulsefire FPS Pro usa o sensor premium Pixart 3389, que é capaz de rastrear até 16.000 DPI sem aceleração do hardware.

Logitech G403 Hero (ótima pegada)

Voltando a falar sobre um produto da Logitech, encontramos o Logitech G403 Hero. Esse mouse gamer favorece o gameplay com jogos de FPS por oferecer diversas qualidades interessantes e uma ótima pegada. Isso mesmo! Por conta do seu formato ergonômico e da sua construção, o Logitech G403 Hero garante o manuseio de uma forma bem segura e confortável, até mesmo quando há a necessidade de realizar movimentos mais arrojados. Para completar o “pacote”, esse mouse ainda conta com um sensor óptico de 16.000 dpi, botões personalizáveis e opções para ajuste de peso. Vale ressaltar também que o design é muito bonito. Isto é, um ótimo produto, para quem não quer errar na escolha.

Promoção
Mouse Gamer Logitech G403 HERO com RGB LIGHTSYNC, 6 Botões Programáveis, Ajuste de Peso e Sensor HERO 25K
  • Sensor HERO 25K – O sensor para jogos da próxima geração com rastreamento 1:1, IPS de 400+ e resolução máxima de DPI de 100 a 25.600, além de suavização, filtragem e aceleração nulas.
  • LIGHTSYNC RGB – Iluminação com espectro completo inteligente que responde às ações, ao áudio e às cores da tela no jogo. Personalize os efeitos de iluminação com aproximadamente 16,8 milhões de cores com o software para jogos G HUB e sincronize com seu equipamento G
  • Conforto e durabilidade supremos – O G403 HERO é confortavelmente projetado para jogos, com um formato fácil de segurar e controlar, materiais de alta qualidade, fabricação leve (87 g), laterais emborrachadas e peso removível de 10 g.
  • LOGITECH G HUB – Configure seis botões programáveis para simplificar as ações no jogo. A alternância de DPI imediata permite programar e alternar entre até cinco configurações de sensibilidade, de 100 a 25.600 DPI*. * Requer o software Logitech G HUB, disponível em logitechG.com/GHUB.
  • Desempenho de jogo avançado – Até 8x mais rápido que mouses padrão, com uma taxa de transmissão de 1 ms, e tensionamento de botões por mola que propiciam uma resposta melhor com menos força.

Razer Deathadder Elite (mouse dos pro players)

Por sua simplicidade e grande eficiência, o Razer Deathadder Elite acabou se tornando o “queridinho” de muitos pro players. Logo, não é preciso analisar muito o produto para saber que se trata de uma excelente alternativa. Dotado de um design minimalista e uma construção muito bem feita e altamente resistente, o Razer Deathadder Elite garante alta precisão, com seus 16000 dpi, e promove uma jogatina bem confortável, com seu formato ergonômico. O Razer Deathadder Elite ainda oferece um belo esquema de luzes, para melhorar o estilo do seu setup gamer e botões personalizáveis, que podem agilizar diversas ações durante o gameplay. Em suma, um mouse que prioriza a eficiência.

Mouse Deathadder Elite 16000 Dpi, 7 Botões, Razer, Mouses, Preto
  • INCRIVELMENTE PRECISO: Sensor verdadeiro de 16.000 DPI 5G Optical Sensor. Até 450 polegadas por segundo (IPS) com precisão de resolução de 99, 4%
  • DESIGN ERGONÔMICO: Perfeitamente desenhado para uma experiência de jogo mais confortável
  • SWITCH MECÂNICO RAZER: Durável até 50 milhões de cliques
  • POWERED BY RAZER CHROMA: 16, 8 milhões de opções de cores personalizáveis. Personalize a roda de rolagem e o logotipo da Razer

 Razer Viper (super leve)

Mantendo o foco na marca Razer, apresento agora o Razer Viper. Esse é produto é um dos meus favoritos nesta lista com os melhores mouses para jogos de tiro FPS. E a razão do meu favoritismo é a leveza! Sim, o Razer Viper é um mouse bem leve, que apresenta um design ergonômico que favorece o conforto ao máximo. Como a leveza depende do estilo do player, esse é um mouse indicado para quem prefere essa característica. De todo modo, é bom destacar que o Razer Viper ainda oferece muitas opções de customização, com seus oito botões programáveis, e um sensor óptico de alta precisão. Muito bom!

Mouse Razer Viper Ambidestro 16.000 Dpi - Sensor Óptico - Chroma, Preto - Windows
  • Armazenamento integrado de dpi (com até 5 estágios de dpi)
  • Design ambidestro leve com 69g
  • Cabo razer speedflex
  • Até 450 polegadas por segundo (ips)/ 50 g de aceleração
  • Switches ópticos de mouse razer com vida útil de 70 milhões de cliques

Razer Mamba Elite (16.000 dpi)

Colocando um ponto final nesta lista com os melhores mouses gamer para jogos de tiro FPS, chamo a atenção para o Razer Mamba Elite. Esse mouse é um exemplo de alta precisão e conforto, ou seja, uma alternativa que merece atenção. Apresentando um formato muito semelhante ao Deathadder Elite (que já citei na lista), o Razer Mamba Elite promove uma jogatina confortável, mesmo após muitas horas. E sim, suas qualidades garantem que essa longa jogatina fique no mais alto nível. O Razer Mamba Elite traz um sensor óptico com 16.000 dpi e tecnologias que favorecem ainda mais a precisão. Ao todo, são nove botões programáveis de resposta rápida e a iluminação com milhões de cores é um show à parte. Com toda a certeza, um mouse que irá lhe acompanhar por um bom tempo.