Top 5 MMORPG mais esperados para 2018

Publicado em 27/12/2017 - 08h05 por Máiron Vieira

Apesar de aparentar sido um ano morno para o gênero MMORPG para PC, o ano foi até que bem movimentado. Tivemos lançamentos impactantes para os brasileiros com o Open beta de “MU Legend“, “Black Desert SA” e “Cavaleiro do Zodíaco Online“. Mas também tivemos o lançamento de “Savage Hunt“, “Lodoss War Online“, “Tartaros Rebirth“, “Tree of Life“, “Guardians of Ember“,”Valnir Rok” em acesso antecipado, e o relançamento do clássico “Uncharted Waters Online“, além da chegada de “Nostale” e “Kritika Online” no Steam.

Confira abaixo os MMORPG mais esperados pela nossa equipe para o ano de 2018.

5 – Crowfall

Depois de várias rodadas de financiamento coletivo, acumulando milhares de dólares em tempo recorde, “Crowfall” saiu do papel prometendo trazer mecânicas inovadoras.

O título, que originalmente tinha previsão de lançamento para 2016, será lançado apenas em 2018. Esse atraso todo permitiu a implementação de diversos sistemas e mecânicas interessantes. Entre elas, a possibilidade de subir de nível sem necessidade de missões ou grind, sistema de facções e economia gerenciada totalmente pelos jogadores.

 

4 – Bless Online

Bless Online” é um épico e imersivo MMORPG de fantasia, desenvolvido pela Neowiz, que foi originalmente anunciado no final de 2011, e de lá para cá teve algumas complicações, como o turbulento lançamento na Rússia.

Atualmente em Open Beta no Japão, o título está passando por reformulações para proporcionar uma jogabilidade mais otimizada. O game promete oferecer uma experiência magnifica com ambientes surreais, conteúdos com combates RvR, batalhas campais PvP, Raids, diversas dungeons exploráveis e a possibilidade de domar criaturas.

 

3 – Chronicles of Elyria

Chronicles of Elyria” é um inovador MMORPG sandbox que gira em torno de um sistema imersivo o qual os jogadores envelhecem ao passar do tempo. Todas as escolhas do jogador impactam de alguma forma em seu envelhecimento.

Como se não bastasse o jogo acompanha ainda mecânicas baseadas na criação de um verdadeiro reinado, porém se quiser ser apenas um aventureiro, você poderá. Toda vez que o jogador entra no jogo, novos conflitos e eventos estão acontecendo, o que dá a você a oportunidade de mudar a história.

 

2 – Lost Ark

Lost Ark” é um aguardado título para os amantes do gênero Action RPG Online, atualmente em sua segunda Closed Beta na Coreia do Sul. O game contará com gráficos de ultra qualidade proporcionados pelo motor gráfico Unreal Engine 4, classes com características únicas e ambientes de tirar o fôlego.

O jogo contará ainda com diversas áreas marítimas o qual os jogadores poderão utilizar embarcações para explorá-las e masmorras desafiantes.

 

1 -A:IR – Ascent: Infinite Realm

Revelado a pouco mais de uma mês na G-Star 2017, “A:IR – Ascent: Infinite Realm“, é o novo MMORPG da Bluehole, responsável por “TERA Online” e “PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS“.

O título, que atualmente está em seu primeiro Closed Beta na Coreia do Sul, apresenta temática steam punk e promete uma experiência imersiva e sem precedentes com gráficos de última geração e diversas mecânicas interessantes. Um dos destaques fica pela possibilidade dos jogadores explorarem o mundo com suas aeronaves, que estarão disponíveis em diversos modelos.