MIR4 supera a marca de 800 mil jogadores simultâneos e devs celebram o grande feito

Publicado em 15/10/2021 - 16h25 por Yohan Bravo

Se você ainda duvida que os chamados jogos NFT serão bem-sucedidos na indústria dos games, é bom saber que o MMORPG MIR4 superou uma marca assustadora nesta semana. O game registrou mais de 800 mil jogadores simultâneos, algo que sua desenvolvedora, a WeMade, não via acontecer desde 2005, quando Legend of Mir 2 foi lançado na China e na Coreia. E sim, a equipe de desenvolvimento fez questão de celebrar o grande feito… bora conferir os números?

Jogue gratuitamente Splitgate?
  • Splitgate: Arena Warfare é um jogo de tiro multijogador acelerado que usa portais controlados pelo jogador para criar uma nova dimensão de combate na arena. Splitgate foi descrito como “Halo encontra Portal”. Ele foi desenvolvido e publicado pelo estúdio independente 1047 Games e está no Early Access no Steam desde 2019.. Clique aqui e jogue!

Alegando que MIR4 está começando a mudar o paradigma do mercado global de jogos, a WeMade celebrou o fato de a aventura ter conseguido superar a marca de 800 mil jogadores simultâneos. Aliás, o resultado foi até surpreendente, já que a desenvolvedora lançou o game de forma global em uma estrutura com apenas 11 servidores, ou seja, o plano inicial não considerou que o título fosse fazer tanto sucesso. Felizmente, antes do “boom”, os devs aumentaram o número de servidores de forma considerável e hoje já existem 136 opções espalhadas por diversas regiões do globo, com direito a 21 servidores na América do Sul.

Não podemos negar que parte da popularidade do game é devida ao fato de a jogatina ter ativos digitais que podem ser convertidos em NFTs, o que torna MIR4 uma opção interessante para quem está em busca de uma experiência lucrativa. De qualquer forma, não podemos negar que esse resultado diz muito sobre o crescimento dos jogos play-to-earn e acaba indicando que o segmento vai se tornar cada vez mais relevante dentro da indústria dos games. Resta agora a gente ficar de olho nos números do jogo, a fim de verificar se ele vai conseguir superar até mesmo o fenômeno New World.


Conheça Crossout, o MMO de ação veicular que lembra Mad Mad:
  • Crossout é o mais recente projeto da fama Targem Games e Gaijin Entertainment of War Thunder. O jogo se passa em um mundo pós-apocalíptico após o golpe duplo de uma invasão alienígena e um projeto de teste genético que deu errado. Os jogadores resgatam, compram e trocam peças e personalizam suas máquinas de guerra exclusivas para ajudá-los a sobreviver no ambiente hostil. Crossout parece uma combinação incrível de Mad Max e BattleBots. Clique aqui para começar a jogar gratuitamente!