“Lost Ark” será lançado no ocidente confirma fundador da SmileGate

Publicado em 13/11/2018 - 20h00 por Máiron Vieira

O fundador do estúdio coreano SmileGate, Kwon Hyuk-Bin, confirmou que “Lost Ark” será lançado no mercado global.

O título foi finalmente lançado em Open Beta na Coreia do Sul na última semana, após 7 anos de desenvolvimento e quase 100 milhões de dólares investidos. Apesar da característica Action RPG Online fazer muito sucesso na China,  o que representou mais de 80% do faturamento da empresa no ano passo, o estúdio não planeja lançar o título por lá devido a alta regulamentação governamental. Portanto, segundo o fundador, o estúdio irá buscar a expansão do mercado global através da abertura do serviço nos Estados Unidos e Europa.

Em desenvolvimento desde 2012, em “Lost Ark” os jogadores têm o dever de encontrar um artefato poderoso chamado Ark, que protegia o mundo das forças do mal e agora se encontra perdido, e impedir que o mal se alastre pelo mundo. O jogo apresenta ambientes em mundo aberto e instanciados, como por exemplo encontrado em jogos como Vindictus.

Via: Chosun

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40 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. LessPain 13/11/2018 at 20:24 - Reply

    Tudo muito prematuro, mas se de fato lançarem o global retiro o que disse no outro post mandando esse jogo tomar no lugar que está merecendo kkkkk.

    • sadboy 13/11/2018 at 20:31 - Reply

      merecendo oque lek? não entendi. Volta pro teu wow falido lá da bli$$ard

      • LessPain 13/11/2018 at 21:02 - Reply

        Ora ora, um ser aleatório vindo toxicar o ambiente?! Pode isso Arnaldo?! No outro post eu mandei aqui no site mesmo esse jogo tomar no toba pela demora, no desabafo e tal. Mas agora, se vou ser rotulado pelo meu avatar, vamos analisar o seu.. hum.. Assim, eu volto para o WoW falido e você volta direto para seu psicólogo ou psiquiatra da nave que você fugiu seu sadboy depressivo e carente que vem pentelhar sem um pingo de nexo no post alheio, eu hein!

        • Raiho Kuzunoha 14/11/2018 at 20:54 - Reply

          #ElaNão

          • LessPain 14/11/2018 at 21:36 -

            kkkkk Avá! A verdadeira Lich Queen só não vai arrombar a bundinha branca e lisa aromatizada com talquinho da Aliança porque a Blizzard tem que manter o equilíbrio.

          • Raiho Kuzunoha 15/11/2018 at 13:06 -

            sauhsauhsaas Até lá essa vagabunda gótica louca já estará morta e pela própria Horda :3

          • Deny Duarte 04/12/2018 at 16:11 -

            Fato! Só fez merda enquanto WC!

    • alexcinadu 13/11/2018 at 22:19 - Reply

      prematuro? mais de 7 anos de desenvolvimento + tanto de closed beta + o open beta na koreia, ta prematuro pq? os cara so viram o hype do ocidente, e a carencia dos players de mmorpg por 1 mmorpg, ja que a maioria que saiu nos ultimos anos foi fadado ao fracasso, os que sao dito pela comunidade como bons mmorpgs, sao pagos… entao na verdade é o melhor momento para lançar é até final de 2019 ou primeiro semestre de 2020

      • LessPain 13/11/2018 at 23:29 - Reply

        Tá phoda hoje ¬¬’, vindo aqui explicar coisas óbvias novamente. Prematuro a informação do lançamento global S-U-A M-U-L-A. Vou até te dar um ‘laique’ já que disse umas verdades, só tá precisando interpretar melhor as coisas hein soldado.

        • LipeJobs 14/11/2018 at 17:14 - Reply

          kkkkk pois é

    • Yuri 14/11/2018 at 11:43 - Reply

      Também achei muito por alto esse anúncio de q irão lançar no ocidente.

      A sensação q tive é q o fundador falou demais. Pois é justamente nesta fase de Open Beta na Coreia que começa-se a avançar as negociações com as publicadoras de fora. E pelas falas eles estão chateados com as recentes regulamentações do governo chinês e empolgados com o hype dos jogadores ocidentais. Dai soltaram uma dessas.

      Mas n espero muito disso tudo. Negociar com publicadoras extrangeiras dá trabalho e os jogadores ocidentais são muito chatos (sentido de exigência de qualidade) e o mercado Chinês é grande demais pra ser ignorado apenas por causa das estupidez da ditadura de lá.

      • Wolvie 14/11/2018 at 13:11 - Reply

        Isso tudo seria empecilho caso a Smilegate não tivesse representante ocidental (Smilegate West) e não tivesse publisher também (Z8Games). Expertise eles têm, faltam os ajustes.

        • Yuri 15/11/2018 at 17:41 - Reply

          To ligado, então eles trabalham estilo NCSoft né?

          • Wolvie 16/11/2018 at 07:47 -

            Deve ser algo semelhante. Irá demorar um pouco ainda (todo dia tem manutenção no jogo, os kras tão fazendo bastante coisa, aparentemente), mas deve ser mais breve do que a gente geralmente espera por um jogo koreba.

  2. André 13/11/2018 at 20:30 - Reply

    mas tem data nao ?? so jogou o ar que vai lançar…..

  3. Thiago Castanhari 13/11/2018 at 20:56 - Reply

    Sinceramente, não entendo o tanto de hype por esse jogo.

    • alexcinadu 13/11/2018 at 22:16 - Reply

      jogo impecavel, ambiente extremamente bonito, extremamente otimizado, graficos belo com motor grafico UEngine 4, interação com o mapa criativa, classes ‘diferenciadas’, mecanica desafiadora, mundo aberto e varias opçoes de exploração e por ae vai… é tudo que ja saiu so que melhorado de alguma forma.. por isso o hype

      • Carlos Fernandino 13/11/2018 at 22:36 - Reply

        Fora que é um Action RPG Hack N Slash, o que não tem muito atualmente.

        • Yuri 14/11/2018 at 11:18 - Reply

          E isometrico estilo D3, só q com mecânicas muito mais interessantes.
          Algo q está em baixa num mercado onde a Blizzard vem decpcionando.

          • Wolvie 14/11/2018 at 13:13 -

            PoE te manda lembranças.

          • F. Neto 14/11/2018 at 14:04 -

            PoE = Jogo lixo onde os devs só se interessam em nerfar, nerfar e nerfar a cada patch lançado (Antes de vir falar que não joguei o suficiente, tenho 3 chars lá no lv 100).

            Passo

          • Wolvie 14/11/2018 at 15:51 -

            Se a sua intenção é sentar em um personagem e progredir pra sempre com ele do mesmo jeito em um jogo onde o foco é renovação de mecânicas a cada três meses, tenho algo a te dizer: Você perdeu MUITO o seu tempo (tendo em vista que você tem 3 chars no lvl 100 lá). O que você critica é justamente o que diferencia o PoE do resto e o que agrada a playerbase do game.

            Direito seu não gostar do jogo, entretanto. Acredito que Lost Ark é um jogo muito mais adequado ao seu gosto, baseado no que você revelou que não gosta.

          • F. Neto 14/11/2018 at 16:19 -

            Exato. Path of Nerf é pra quem gosta de jogar ligas, conceito que não me agrada nenhum pouco, porém, como já dito pelo senhor, há quem goste. O triste é que eles NÃO reveleram que o endgame seria assim no Closed Beta, onde as mudanças eram muito insignficantes. Do Patch 2.4(Saudades Cast on Critical Strike)em diante, o jogo só ficou bom pra quem é do estilo mais casual. Espero que Lost Ark realmente passe longe desse jeito de ser.

            PS: Realmente foi uma baita perda de tempo…Mas ainda era melhor que D3 kkk

          • claudio 15/11/2018 at 19:18 -

            Para mim, o principal problema do PoE e ser “HC” de mais.
            O game tem um RNG muito pesado hj em dia, 80% dos itens amarelos que dropam são lixos, a taxa é ainda menor para os itens amarelos que dropam e que realmente são de T2+.
            Lembro que quando comecei a jogar na awakening, o RNG era igual, a unica coisa que diferenciava era que os itens únicos valiam alguma coisa. Dava para vc chegar no lV75+ com a build quase feita. Hj em dia se vc consegue completar uma build no com lv90 no começo da liga vc pode ser considerar “cagado”, pq os a maior parte dos itens únicos não valem nem a pena mostrar no filtro.
            Sem falar que o que tudo indica é que a GGG ta fazendo o possível hj em dia para “farmar” money para o desenvolvimento da Tencent.

          • F. Neto 15/11/2018 at 20:22 -

            Rapaz, se vc reclama de itens amarelos, imagina eu que perdi três equips mirrored, na época em que um mirror valia 240 Ex e itens únicos que num dia valiam 170Ex e no outro o preço foi pra 40Ex, simplesmente pq a GGG achou que fazer isso era legal… Foi a gota. Admiro quem joga aquilo e gosta, sem demagogia. Realmente, tem gosto pra tudo.

          • Gabriel augusto (Big Boss) 17/11/2018 at 12:13 -

            Ainda gosto muito de PoE, más concordo com você sobre ter se tornado um softcore ofensivo, as ligas são bem divertidas, mas por pouquissimo tempo, jogadores medianos as terminam em poucas semanas( tirando os desafios completamente ridiculos como os do bestiary onde você não tinha controle nenhum), falta um pouco mais de “endgame” no PoE.

          • Yuri 15/11/2018 at 17:53 -

            Mas este é o ponto!
            Neste nicho especifico, fora o D3 atualmente se tem PoE e mais nada. As alternativas são antigas, simplificadas ou pouco relevantes para serem consideradas. Tanto q a maioria faliu (vide Eloa ou Devilian).
            A maioria dos MMORPGs mais recentes são tab-target, alguns poucos actions (B&S, Revelation? e Riders of Icarus?) e true actions (Tera e BD), a pouquissimos MMORPGs isometricos estilo Diablo (point to click) mais completos (com comercio, leilão, GvG, PvP, PK, RvR, Sieges e etc, n nescessariamente todos estes elementos, mais com a maioria deles pra o end game)

            Então é interessante ver jogos como Lost Ark e talvez Lineage Eternal (apesar dele estar num limbo esquisito) vindo a enriquecer a categoria.

          • Wolvie 16/11/2018 at 07:20 -

            Uma boa opção, caso você consiga ignorar a temática gráfica e levar em consideração que não é exatamente um point and click (mas oferece suporte para tal) é o maplestory 2. A receita é a mesma de MU legends, praticamente. Lost Ark veio pra adicionar ao estilo sim, mas se você analisar, vai ver que ele está muito mais para esse lado que citei antes: um mmorpg com cara de arpg, e não o contrário.

          • Gabriel augusto (Big Boss) 17/11/2018 at 12:06 -

            Verdade, temos PoE e só, eu como fanboy que era de Diablo, depois das decisões da Blizzard com D3 também fiquei desapontado. Más é verdade o que o Yuri disse, está em baixa! PoE precisa de um concorrente a altura!

      • Wolvie 14/11/2018 at 13:51 - Reply

        Unreal Engine 3.

    • daniel 13/11/2018 at 22:54 - Reply

      jogo fluido, otimização linda, belos graficos, um gameplay lindo, mais lindo de ver e de jogar, e varios outros motivos que nem path of exile e nem diablo se mostrarem conseguir ate hj

      • Wolfgang 14/11/2018 at 00:14 - Reply

        Curiosidade, quais é esses motivos que PoE e Diablo não conseguiram ate hj?.

        • Yuri 14/11/2018 at 11:30 - Reply

          PoE é bom. Mas em questão de gráficos ele “deixa um pouco a desejar”. Na verdade a mecânica dele lembra muito D2, apesar das particularidades como o sistema de skills em arvore deles.
          Na prática esse estilo saudosista meio D2 acabou agradando bastante o jogadores q n foram com a kra do D3 por diversos motivos.
          E ao Diablo, acho q ele se refere ao D3, que deixou a desejar em muitos aspectos.

          • Wolvie 14/11/2018 at 13:14 -

            Aí sim. Refinou e muito o discurso!

  4. Biscoito xD 13/11/2018 at 23:34 - Reply
  5. Igor Lucas 14/11/2018 at 00:58 - Reply

    isso é obvio que todo mundo ja tinha em mente, o que falta é a data duashfiuashdiasygfiasuhda

  6. William Nascimento 14/11/2018 at 06:47 - Reply

    100 milhoes?! ta porr@
    sucesso pra eles, estou ansioso para o lançamento global.
    até lá, vamos ficar com os que tem por aqui kk

  7. Victor Tamelini 14/11/2018 at 13:38 - Reply

    Espero que o jogo seja bom. É esperar pra ver….

  8. LK xD 16/11/2018 at 09:58 - Reply

    Esse tópico tá bombando. kkkkkkkkk

  9. Oliver Krazwi 16/11/2018 at 13:06 - Reply

    Mais um jogo que vai demorar 10 anos pra lançar no Ocidente e o “público exigente” vai tratar como lançamento do ano

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