“Lost Ark” revive esquecido gênero MMORPG nos PC Bangs Coreanos

Publicado em 03/12/2018 - 17h59 por Máiron Vieira

Lançado em Open Beta a pouco mais de três semanas “Lost Ark” tem chamado a atenção pelo seu sucesso até aqui, apenas no primeiro dia de lançamento o título alcançou 350 mil jogadores simultâneos.

Entretanto, há outros dados que revelam sua popularidade, e um deles é através do número de acessos através dos PC Bangs (Lanhouses sul-coreanas). Segundo o GameTrics, o título atualmente está na terceira posição entre os jogos mais jogados, atrás apenas de “League of Legends” e “Battlegrounds“. Ressurgindo novamente o esquecido gênero MMORPG nos PC Bangs, desde a popularização dos jogos competitivos entre equipes com “League of Legends“.

Contudo, grande parte do sucesso se deve ao grande investimento em publicidade que a Smilegate vem fazendo, facilmente comprovado nas estações de metrô sul-coreana, fora uma parceria massiva com os PC Bangs para quando cada máquina for iniciada apresentar a página inicial de seu jogo, o que aparentemente vem dando bastante certo.

Em desenvolvimento desde 2012, em “Lost Ark” os jogadores têm o dever de encontrar um artefato poderoso chamado Ark, que protegia o mundo das forças do mal e agora se encontra perdido, e impedir que o mal se alastre pelo mundo. O jogo apresenta ambientes em mundo aberto e instanciados, como por exemplo encontrado em jogos como Vindictus.

Leia mais sobre: