De Conan Exiles a Don’t Starve: 5 Jogos de sobrevivência para jogar no Playstation 4

Publicado em 04/06/2018 - 17h12 por Soraia Barbosa

Os jogos de sobrevivência são um dos gêneros favoritos de muitos jogadores. A necessidade de coletar provisões, se preparar para enfrentar os inimigos e a constante preocupação em não morrer tornam este tipo de game bem imersivo e cheio de adrenalina.

Apesar se não ser um estilo para qualquer um, quem gosta não deixa de curtir títulos deste tipo. Existem muitos nomes já conhecidos para diversas plataformas, mas hoje vamos focar nos jogos de sobrevivência para o PS4, confiram!

Jogos de sobrevivência para o PS4

ARK Survival Evolved

ARK Survival Evolved” é um games de sobrevivência mais conhecidos da geração atual. Ele ficou muito tempo em desenvolvimento durante as fases de Alpha e Beta, mas finalmente chegou ao PS4 depois de seu lançamento oficial.

A premissa é bem interessante, o jogador precisa sobreviver em um mundo com criaturas pré-históricas enquanto enfrenta outros jogadores. Durante a jornada é necessário encontrar materiais e novas tecnologias para criar armas cada vez mais poderosas e abrigos mais seguros.

O que mais chama atenção em ARK é a possibilidade de domar e utilizar os mais de 40 animais pré-históricos, incluindo dinossauros. Não apenas isso, mas é possível evoluí-los com diferentes armas e armaduras.

Perfeito para jogar sozinho ou com os amigos, “ARK Survival Evolved” é um dos jogos de sobrevivência para PS4 mais recomendados.

Conan Exiles

Conan Exiles” fez bastante barulho desde o seu lançamento. Ele leva os jogadores para viver aventuras épicas em Ciméria e outros lugares icônicos da história do bárbaro mais famoso dos quadrinhos e filmes. O jogador começa com nada além das mãos, tendo que encontrar alimento, água materiais para criar armas e abrigo e ter que sobreviver às mais diversas condições do tempo e do clima.

Não só isso, o jogador precisará também enfrentar outros jogadores e poderá fazer parte de um exército ou uma aliança. O principal objetivo é se tornar um dos maiores guerreiros do jogo e construir o seu próprio império.

 

Don’t Starve

Em “Don’t Starve” você é transportado para um ambiente selvagem e sombrio. Controlando o personagem Wilson, é necessário juntar materiais, caçar e juntar comida para não morrer de fome (como o título do game sugere). Um dos diferenciais deste jogo é a sua estilização, com gráficos 2D simpáticos, mas que não tiram em nada a atmosfera sombria e a sensação de terror e agonia.

Outro ponto interessante é que não há tutoriais ou fases que ensinam como sobreviver neste mundo. É sobrevivência do começo ao fim, com toda a dificuldade que o gênero pode oferecer.

 

7 Days to Die

7 Days to Die” traz uma noção um pouco diferente para os FPS de zumbis. Como o nome já diz, você tem 7 dias antes de “morrer”. A cada 7 dias, no tempo do jogo, uma horda de zumbis ataca o mapa e apenas aqueles que passaram o tempo se preparando e fortificando suas bases poderão sobreviver.

Mas não pense que estes dias de preparo serão fáceis. Enquanto coleta materiais e alimentos é preciso lutar contra grupos menores de zumbis, outros jogadores ou até mesmo grupos que também estão em busca de sobrevivência. Você pode competir ou se unir com mais jogadores para ter uma chance antes que o 7º dia chegue.

 

This War Of Mine

Com uma atmosfera muito mais carregada e uma proposta muito mais sombria do que os outros jogos da lista, em “This War of Mine” você não tem que sobreviver sozinho, é necessário ajudar todos que estão dentro do seu abrigo a continuarem vivos. Bem parecido com o “Fallout Shelter“, “This War of Mine” lida com situações mais tensas, como a morte por fome e doenças.

Você deverá tomar decisões de vida ou morte e seguir a sua consciência, além de ter que lidar com as consequências de cada uma delas. Este é um jogo belo e com um cunho bem emocional. Vale muito a pena para quem quer uma experiência de sobrevivência em grupo.


Jogue gratuitamente: