10 melhores MMORPGs grátis de 2016

Publicado em 14/11/2016 - 19h38 por Márlon Vieira

1 – Guild Wars 2

“Guild Wars 2” é um MMORPG de mundo aberto que pode agradar todo tipo de jogador. Ele possui um mundo totalmente inovador que vai se modificando de acordo com as ações dos jogadores. Se você está em busca de um MMORPG divertido para jogar com os amigos, Guild Wars 2 é uma excelente opção.

O jogo também é ótimo para quem está em busca de um PVP com estrutura mais tradicional focado em habilidade e coordenação. Além das batalhas de times e modos baseados em objetivos, ele ainda tem o modo World vs World que promove batalhas entre jogadores de todos os servidores.

Visite o site oficial do jogo.

E para você, quais são os melhores jogos RPG online na sua opinião?

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
  • Rabujento

    1 True-Action (Tera), e um monte de Semi-Action, e Target, vamos evoluir né gente, a era Target acabou, povo continuar nesses mesmos jogos pq é mais barato de fazer do que um True-Action.

    • Pois é, infelizmente é o que temos para hoje.

    • Harpuia

      tera nao eh tao true action, existem skills que voce nao consegue desvia(backstab por exemplo).
      Um action de verdade todas as skills podem ser evitadas, tudo depende deve depender dos reflexos do jogador, mas a partir do momento que a produtora coloca skills inevitáveis( como acontece em point click) o jogo passa a se tornar um pseudo-action.

      • Rabujento

        Todas as skills do Tera relacionado as classes podem ser esquivadas, só necessita do timer certo, agora nas DGs para dificultar alguns hits dos Boss não podem ser esquivados, é necessário aprender as mecânicas e saber quando o Boss vai dar o hit e se movimentar p longe do ataque.

        • Harpuia

          Tenta desviar de um backstab de um warrior entao. Com slayer e archer você só desvia usando tenacity, oq não eh bem “desviar”, mas evitar.

          • kkkkkkkk TERA é sempre polêmico. Sempre gerando discussões.

          • Rabujento

            Da p se esquivar mas é bem difícil, eu pesquisei, parece que quando vc ver ele iniciando a animação vc da um iframe.

          • Anderson Sergio Silva

            Essa sua ideologia é bem pessoal e acontece que mesmo não sendo “action”, existe muitos mmo’s bons de se jogar, história e conteúdos incríveis. O que faz eu e muitos “trogloditas” (eu também) gostarem bastante.

      • Gabriel Nunes

        Sim e de slayer e ainda mais facil evitar, no momento q ele inicia vc so precisa usar o evasive e TADAAAAA vc esquivou do backstab do warrior…TODAS AS SKILL DE PERSONAGENS SÃO ESQUIVÁVEIS SEM EXCEÇÃO ! mas como o rapaz disse em DGS end-Game existem bosses q usam ataques q não tem como blocar(por ser muito forte e ultrapassa o limite de block) ou esquivar pra aumentar a dificuldade do game.

        • Harpuia

          Esse iframe eh 1 milésimo de segundo, não tem como esquivar. E se ele errar ele ainda pode usar novamente, pq a skill nao vai entrar em cd.

      • cristian di carlo

        continent of nith seal ou C9, é um jogo antigo e voce consegue desviar de tudo, seja pve ou pvp

    • Lucas M.

      ai mano vcs sao muito frescos pqp, eu nao to nem ai pra sendo target ou no target, se o jogo for bom eu jogo e foda-se, isso ai e papo de moleque novinho de 17 anos, na minha epoca pro jogo ser bom nao tinha pre-requisito ¬¬ se fosse assim o lol nao seria o joog q é e o dota nunca sairia da versao do wow ¬¬ largue de ser fresco cara, target ou nao se o jogo for foda vc vai jogar ¬¬

      • Rabujento

        1ª Não estamos na sua época
        2ª Gosto é que nem Cu
        3ª Pessoas que tem PC fraco tentem a jogar jogos simples

        Eu já joguei muitos MMOs target, e estou cansado disso, depois que se joga um Action de verdade com gráficos lindos, fica difícil ir para um simples, temos que reclamar sim, pq se não vão continuar lançando esses mesmos MMOs chatos, as pessoas não podem ficar nessa mentalidade ultrapassada, não quero que os Target acabem, mas quero que tenha mais Action do que target, pq praticamente todos jogos Singleplayer atualmente tem jogabilidade Action, e gráficos modernos, jogos Target não ganham o GOTY, nem o MMO of the Year.

        • Giovani Ogam

          ryl é no-target, e ele é bem antigo, suas desculpas não funcionaram !!!!!!!!!

          • eu ia responder exatamente isso, MMORPG full action existem a tanto tempo, não são uma Novidade no mercado.

            A grande questão do Combate Action é que a grande maioria fica com um combate massante com longos tempos de jogatina, poucos jogos Full Action (e não isometricos) conseguiram entregar algo que não fica enjoativo e/ou cansativo com muito tempo de jogatina seguida.

        • Jorge iWendder

          Nossa que discurso ruim cara . Voce nao curte jogos antigos ate ai tudo bem mas tente nao generalizar isso por favor , nao é por que voce nao gosta de algo que o resto tambem nao ira gosta .

          • Rabujento

            Eu disse que não gostava de Target? Só joguei jogos Target na vida, o primeiro realmente Action que joguei foi o Tera e apenas queria que tivesse mais nesse estilo de jogabilidade, da p contar nos dedos os MMOs Action e Semi-Action lançados esse ano, agora os Target são vários e a grande maioria deles são a mesma coisa sem novidades nenhuma.

        • Rodrigo Henrrique

          Neverwinter é mais action que Tera…

          • Rabujento

            Amigo, Neverwinter é Semi-Target e não te deixa usar a skill a não ser se tiver um alvo marcado, simplesmente não da para fazer mecânicas como colocar armadilhas, ou ataques combinados.

          • Dirceu Barros da Silva

            cara todo mundo ja viu q vc nao passa de um troll de merda vai jogar e larga de querer aparecer

          • Rabujento

            Não querido, sou um Gamer, com argumentos e experiências, se não tem o que dizer relacionado a jogos, não diga nada, não sou troll, mas tenho que admitir que adoro um debate de opiniões, menos a sua que não acrescenta em nada, passar bem.

          • Lowest

            Realmente cara, jogos target já passaram de sua época, porra que graça tem jogar uma parada que tu vai ser avaliado 100% pelo seu equipamento e não pro sua habilidade ? PVP no tera chega a ser bem foda, dando pra desviar de skills, e até errar elas, mais qual a emoção de jogar um target ? tu vai no PVP usa a skill e fica batendo e usando habilidade igual retardado, numa Dg então nem se fala, fica sempre naquilo, o Tank na frente e o resto batendo e spamando skills. Mas pelo visto será o fim dos Target, pq 2017 ta prometendo grandes lançamentos.

          • Dirceu Barros da Silva

            Se vc tivesse um pingo de experiencia e bom senso saberia que cada 1 joga o que gosta e não vai ser voce que vai mudar isso ,entao nao importa o quanto voce tente impor a sua opiniao e pense bem quando voce deve colocar sua opiniao pq voce esta discutindo o jogo q VOCE gosta e nem por isso ele sera o melhor jogo do mundo e se for sera pra voce e quem gosta dele.
            Aprenda a dialogar com as pessoas sem tentar impor sua opiniao e sem criticas as escolhas dos outros alem do mais seria impossivel todos os gamers do mundo jogarem tera agradeça por existir outros jogos

          • Rabujento

            Vírgula mandou beijos, atualmente eu jogo Tera e Ragnarok, e pretendo migrar para Bless, se eu não curtir migro para Black Desert ou retorno para os mesmos, como você pode ver, eu não jogo só um jogo, se eu não vou mudar nada, porque você se incomoda? Cada um fala o que quiser, jogo não é pessoa nem religião, a gente tem que criticar mesmo, assim vemos melhoras, eu quero mais jogos True Action no mercado, e você prefere os Target, então cada um vai para seu rumo, e para de tentar torpediar opiniões alheias, se você não entende do assunto, provavelmente você é um Kid, pela forma que escreve, então vou parar o papo por aqui, já deu esse assunto.

          • Dirceu Barros da Silva

            desculpa a demora pra responder pois eu tenho mais coisas pra fazer do que ficar bancando o sabe tudo sobre joguinhos mas vamos la entao, e quem disse que vc entende alguma coisa sobre jogos ? vc mesmo? eu vi todos os seus posts e só o que vc faz é detonar jogo q vc nao gosta justamente pela opiniao pessoal sua, deixa eu colar uns textos aqui pra refrescar sua memoria: “Esse jogo e só Trailers, e quando vai jogar é uma droga, pelo menos a versão PC” tem mais tem mais pera ae “Contas criadas não significam nada, todo mundo que joga MMO cria umas 10 contas p farmar, sem falar dos que nem jogam mais”. obs contas na blizz sao compradas”;”Nexon e IMC Games se juntam para trazer versão mobile de “Tree of Savior”
            Rabujento
            Rabujento 4 months ago
            2 bosta” ae ja da pra ver os cometarios “profissionais “.
            vc tem apenas 19 anos e acha q ta apavorando no mundo dos games pra começar vc tem problemas mentais pq nao aguenta opinioes diferentes da sua provavelmente isso vem de problemas com seus pais ou abuso sexual mas deixa esse assunto pra outro dia e se cada um fala o que quiser pq ta achando ruim eu comentar os seu comentarios entao?
            quando vc aprender a falar com respeito com as pessoas ae eu vou respeitar vc tambem ta bom rapazinho isso tudo é pra vc aprender q forum nao é pinico

          • Dirceu Barros da Silva

            ta cara todo mundo ja viu q vc gosta de tera agora vai jogar e deixa ou outros jogarem o q eles quiserem

        • Dirceu Barros da Silva

          Olha se for contar os meu e os seus erros de portugues nao sei dizer quem ta ganhando entao fica o sujo falando do mal lavado ,abraços

  • Dante Matsumoto

    Todos jogos bons mas que precisam de um ping baixo pra se jogar, tirando o primeiro que é de turno e o path que tem servidor em SP.

    O meu preferido é Aion mas com o ping que ficamos lá fica meio impossivel um meele se dar bem em um PVP.

    • junesa

      AION perdeu anime depois da att nivel 75..

  • Kapuxo

    Vai comprar na Black Friday? Consiga descontos em várias lojas online!

    Clique aqui e saiba mais:
    https://goo.gl/KQkDqx

    As compras são feitas de oportunidades.
    Vai perder essa?

  • Helder

    Boa lista para jogos free, target ou não da pra se divertir muito. Eu particularmente não gosto de jogo action por morar na Huelândia com um ping estratosférico; e target on/off esta longe de ser o “futuro”.

    Futuro mesmo é a realidade virtual, mais breve do que pensamos teremos MMORPG’s de qualidade na realidade virtual, o combustível de qualquer obra é o dinheiro e existem muitas empresas milionárias que sabem onde está o “futuro” do seus lucros.

  • Sphinx_07

    Um outro MMORPG bonzinho, mas pra mobile, é MU Origin -sim, é aquele mesmo MU antigão, só que pra mobile.

  • Bell Cranel

    tai uma proxima boa lista top 10 os melhores mmorpg “True-Action” “no target”

  • Tanaka Koyuki

    Aí galera, sabem se existe algum jogo que eu possa atuar em outra área além de pvp??? Tipo, ser um ferreiro. Tu faz pve e tal, aí coleta itens e faz as tuas armas e aí vende pro pessoal. Isso tem em vários jogos, mas eu queria saber se tem algum jogo que isso realmente seja um destaque, tipo que não seja que nem vários aí que o cara tem o char pvp e rapidinho faz um ferreiro, ou consegue até ter os dois em um…Eu queria um jogo que valorizasse essas craftclasses. Ah: tu escolheu isso, então tu vai se diferenciar por isso, os players normais se quiserem armas boas vão ter que dropar ou comprar de ti. Sacam o que eu quero dizer?! Espero uma resposta rssrr. Eu cansei desses mmorpg tudo igual de matar bixu e pvp. Eu curto observar o ambiente, fazer umas paradas diferente. Ser um grande ferreiro num jogo, q o pessoal queira as armas seria legal por exemplo. Mas só vejo isso em livro de rpg auhuha.

    • Ragnarok

      • Tanaka Koyuki

        Ah, não é mais tão assim né…Rag eu já joguei por uns 10 anos. Até tinha validade isso no comecinho…mas hj em dia não.

        • Lord of the Rings também tem a classe MetaSmith, WeponSmith, Forester e Woodworker. É bem difícil encontrar jogos que somente a classe pode craftar itens, a maioria é um trabalho, no qual todas as classes tem acesso.

          Um que não tem classe de Craft mas valoriza as profissões é o Dofus, cada personagem pode ter até 3 profissões, as mais valorizadas são as profissões que criam equipamentos, pois para fazê-los deve possuir vários itens e materiais.

          • Tanaka Koyuki

            O que me deixa insatisfeito é a possibilidade do cara ser de pvp mas ter opção de craftar sacas?! A busca era por um jogo que não permitisse isso. Ou o cara se dedica àquilo, ou não. Geralmente é sempre possível do cara pegar os dois. Vou ver o LoR pra ser como q é, vlw.

    • Helder

      FFXIV Online, lá você incorpora todas as classes craft. Upando elas do lvl 0 ao máximo como uma classe qualquer de dps, tank, healer, fazendo quests com seu Guild Master a cada 5 lvls; vai usar apenas sets e armas referentes a classe craft com um simples sistema de switch entre as classes. Melhor sistema que já vi até hoje em um jogo online.

  • leowavees

    O grande problema é que uma grande maioria acha que jogo bom é jogo com gráficos exuberantes, e nem sempre isso é verdade. Tera é um super jogo mesmo, gráficos lindos e é um bom jogo, mas hoje em dia eu não consigo jogar por nada!

  • lucas ribeiro

    tem que ter saco para jogar tree of savior o jogo Bugado, lagado e mal otimizado ta louco, nem 7 anos de ragnarok sobrevive a isso.

  • Vinícius

    tudo jogo ruim, mas infelizmente são os melhores do mercado atualmente…mmorpg ta morto

  • Arondight

    Qual desses é F2P, sem esse negócio de microtransações pra ficar mais forte?

    • Purple Hoplite

      Path of Exile;

      • Arondight

        Obrigado.

  • Jogo Archeage a 2 anos e alguns meses, e ele não merece estar na Lista de MMORPG F2P de verdade, ele é um jogo que ou você paga para ser Patron, ou vai passar suas primeiras semanas correndo atras de apex para ter Patron, sem ter acesso Vip você faz praticamente nada no jogo.

    Não acho isso realmente ruim, mas não acho legal vender um jogo como F2P em que você é obrigado a ser Premium para conseguir jogar realmente.

    • Entendo o seu ponto e concordo com você quanto ao ArcheAge ser pay-to-win, mas elaboramos a lista tendo como critério o simples fato de o jogo poder ser jogado gratuitamente ou não. Na minha opinião, não existe jogo free-to-play em sua essência, todo jogo deve lucrar de alguma forma ou outra, e apenas Path of Exile é verdadeiramente free-to-play. O termo free-to-play é usado pelos desenvolvedores para designar um jogo que pode ser jogado gratuitamente, ainda que tenha suas limitações.

      • não, não estou falando de ser P2W (em nenhum momento citei isso), estou falando do jogo ser Mascarado como F2P mas na verdade é um P2P.

        • Sim, pay-to-win ou pay-to-play, dando para jogar gratuitamente, é free-to-play.

    • Aviz

      Concordo, Archeage é um jogo pago que faz propaganda enganosa como F2P, jogando ele você nota que o jogo todo foi balanceado com a idea de que o player ganha a quantidade Patron ( Premium ) de labor actions.

      Imagino que ele foi inicialmente desenvolvido para ser pago mensalmente e depois que a maioria dos sistemas da gameplay já estava prontas, foi toscamente trocado para um sistema F2P aonde o jogador que joga o jogo de graça é basicamente um expectador glorificado, tão limitadas são suas opções em comparação com um patron.

      Até mesmo o preço do patron, 14.99 dólares por mes, é o preço geralmente pago por acesso a um MMO pago.

      • Na verdade o sistema free to play original não é tão limitador, pois no F2P original você podia fazer housing (oquê é importante para o trade, um dos sistemas economicos mais viaveis do jogo), e a recuperação de labor é igual, com apenas a diferença que o Premium conseguia acumular mais, mas com as mudanças que a Trion fez, o sistema ser chamado de F2P é mentira, pode se dizer que Archeage é na verdade é um Free to Trial.

  • junesa

    Cansei, eu já joguei muitos jogos, e estou no ArchAge, admito que ele é o melhor até agora, esse mimi todo de youtuber dizendo que o jogo é ruim por que exige cash em alguma coisa é frescura, a parti do momento que é dito Free to play, é free. Todo jogo tem algo relacionado a cash, as pessoas jogam mais com a cabeça em upar rápido do que desfrutar do jogo, sinceramente é por isso que acaba com a magia de jogar. Eu parei de ficar seguindo opiniões de sites, e canais no youtuber, eu mesma quero testar e e comprovar se é ruim ou não.

    • Helder

      Falou bem, no que se refere a influência da opinião alheia, nada como tirar suas próprias. Eu já fiz uma análise comigo mesmo de porque os jogos não eram mais divertidos como antes e cheguei a conclusão de que a culpa não era só da mudança de filosofia dos jogos atuais, eu também tinha culpa no cartório, com esse negócio de querer atropelar tudo e correr atrás da última bolacha do pacote. Parei com isso, deixo as coisas fluírem naturalmente agora, como resultado… Voltei a me divertir! E entendo a raiva do pessoal do AA, ele é um jogo espetacular, mas pra quem quer jogar competitivamente mesmo acaba ficando puto com a postura da Trion. Mas é aquele esquema, se te diverte, vai fundo, pouco importa a opinião dos outros, afinal ninguém pode entrar dentro de você e enfiar a diversão lá, muito menos tirar. É um sentimento 100% pessoal.