Jogos grátis: 10 Jogos para jogar no Xbox One sem pagar um centavo

Publicado em 03/06/2018 - 17h17 por Soraia Barbosa

O Xbox One é um dos principais consoles da atual geração. Trazendo bastante versatilidade, poder de processamento gráfico e uma infinidade de games, o console tem diversos jogos grátis online, sendo uma boa opção para quem quer se divertir com os amigos sem precisar gastar dinheiro. 

Confira alguns dos principais jogos online grátis para Xbox One para você jogar com os amigos ou contra outros jogadores. 

 

World of Tanks 

World of Tanks (WoT) é um MMO bem famoso. Com quase 8 anos de lançamento, o jogo desenvolvido pela Wargaming conta com uma frota de veículos de combate para quem quer se aventurar na guerra, além de blindados das décadas de 1930 até 1960. Ele é gratuito, mas oferece microtransações para avançar no jogo ou liberar veículos premium. 

WoT foi um dos primeiros desse gênero de MMO, que mistura simulação com ação e estratégia. O jogador pode escolher até 300 tipos diferentes de tanques americanos, alemães, franceses, japoneses e soviéticos. Os combates PVP são cheios de ação em mapas com times de 15 contra 15. 

 

TERA 

Tera é um MMORPG de fantasia com um mundo dinâmico e uma grande quantidade de possibilidades. São nove classes e sete raças, cada uma com seus atributos, habilidades e bônus diferentes. 

TERA conta com elementos de hack ‘n slash onde o jogador precisa desviar, bloquear e atacar manualmente, com toda a liberdade de jogos de ação em terceira pessoa. Com uma jogabilidade bem fluída, gráficos bonitos, um fator replay e um endgame completo, TERA é oferece uma das melhores experiências MMORPG para o Xbox One. 

 

Trove 

Trove é um MMORPG de ação direta que combina elementos de coleta em um mundo gerado de forma procedural com o uso de voxels. Com um mundo aberto que está sempre em expansão e com muitas novas aventuras, Trove é uma experiência incrível e completamente gratuita. 

Além da possibilidade de construir a sua própria casa e outros ambientes no melhor estilo Minecraft, você também pode escolher e trocar entre diversas classes. A base de jogadores também é bem forte, com uma comunidade amigável. Trove é recomendado para todas as idades e garante muitas horas de diversão para todos os perfis de jogadores. 

 

Neverwinter 

Com elementos de ação em terceira pessoa e foco em história, Neverwinter é um MMORPG cheio de aventuras e combates épicos. Ele conta com uma jogabilidade bem livre e sistema de combate fluído com elementos que lembram bastante o Hack n’ Slash. 

Outro elemento interessante do game é o fato dele contar com mais de 8 classes diferentes e mais de 13 raças únicas, tudo baseado no universo de Dungeons & Dragons. Apesar de contar com microtransações, ele tem um bom sistema F2P. Neverwinter é um jogo bem divertido, com muito conteúdo para ser explorado e com bastante diversão garantida. 

 

Star Trek Online 

Star Trek Online, também chamado de STO, é um MMORPG de ficção científica baseado na série de TV e de filmes de grande sucesso. O MMO tem bastante foco em storytelling, que segue os elementos e as histórias que já são bem conhecidas pelo público dos filmes. 

Em STO o jogador pode escolher entre 3 facções diferentes e mais de 20 raças para explorar o espaço e os diversos planetas encontrados pelas galáxias. Um diferencial deste MMO é a opção de fazer missões no espaço, com a sua própria nave espacial ou na atmosfera dos diferentes planetas encontrados e até mesmo em missões feitas pelos próprios jogadores. 

 

Paladins 

Paladins é o MOBA de sucesso da Hi-Rez com um número sempre crescente de heróis diferentes e com habilidades únicas. Ele mistura FPS com MOBA para trazer uma batalha rápida e fluída, onde as estratégias em time e esforço combinado são os elementos mais importantes para vencer as partidas. 

Completamente gratuito e sem nenhuma vantagem para os jogadores pagantes, além de skins, Paladins busca estar sempre balanceado para ser o mais competitivo possível. Com personagens de 4 diferentes classes e um sistema de cartas que altera o gameplay, Paladins é bem divertido e interessante. 

Skyforge 

Skyforge possui elementos de ficção e fantasia com um sistema e combate rápido e livre, similar a jogos como Tera e Neverwinter. Os jogadores embarcam em uma aventura épica no planeta de Aelion como poderosos imortais que querem se tornar deuses. Além do sistema de combate parecido com hack and slash, Skyforge também tem uma infinidade de possibilidades para a build do personagem em um sistema parecido com Path of the Exile. 

O game também se destaca pelo sistema de PVP, gráficos impressionantes e excelente interface de usuário. 

 

Warframe 

Warframe é um jogo de ficção científica com elementos de RPG e ação em terceira pessoa. Com um sistema de combate e movimentação bem livres, ele surpreende com as possibilidades de parkour e diferentes estilos de combate. Cada jogador pode colecionar e escolher entre os diversos Warframes, exoesqueletos poderosos e com poderes e armas diferentes. 

Um dos pontos mais elogiados do jogo é o seu time de desenvolvedores que está sempre trazendo melhorias e novidades para o game. Warframe é, primeiramente PVE, com poucos elementos de PVP. Ou seja, ele é mais recomendado para quem gosta de se aventurar em missões. 

 

Path of Exile 

Path of Exile é um ARPG de sucesso e já bem estabelecido no mercado dos games. Ele conta com uma excelente customização de personagem e de armas, não é à toa que a sua árvore de skills é uma das mais famosas entre os MMOs, por possuir uma infinidade de possibilidades para evoluir o seu personagem. 

Apesar da curva de aprendizado complicada, ele é bem recompensador e ideal para jogadores de todos os níveis. Com uma atmosfera pesada e muito bem trabalhada, ele se tornou o “verdadeiro sucessor espiritual de Diablo II”.

 

Fortnite 

O grande queridinho dos streamers, Fortnite é um dos melhores exemplos de diversão online. Em um Battle Royale empolgante e com elementos de coleta e construção, o jogador precisa ser o último sobrevivente. Com partidas rápidas e muita adrenalina, Fortnite vem conquistando cada vez mais jogadores, já ultrapassando a marca dos 3 milhões. 

O time por trás do desenvolvimento de Fortnite também está sempre trazendo novas atualizações e ótimas novidades para deixar o Battle Royale cada vez mais divertido. 

Esquecemos de algum jogo? Deixe nos comentários.


Jogue gratuitamente: