Godfall receberá sistema de matchmaking para tentar “cair nas graças” dos players

Publicado em 08/04/2021 - 06h03 por Yohan Bravo

Conhecido como o primeiro jogo apresentado oficialmente para o PS5, Godfall conseguiu chamar a atenção dos players por conta do seu belo visual e do gameplay cheio de ação. Contudo, quando o título foi lançado, para o novo console da Sony e para os PCs, o que se viu foi uma opção que mescla elementos de diversos gêneros e um oferece um multiplayer bem “travado”. Agora, parece que a questão da jogatina online está sendo aprimorada, com vistas a fazer o game finalmente “cair nas graças” dos players… vamos entender essa história?

Por meio do Twitter, o pessoal da Counterplay Games confirmou que segue atenta ao feedback que vem sendo dado pelos players e que, por esse motivo, está trabalhando em melhorias para uma das “facetas” mais criticadas do jogo, o multiplayer. De acordo com as informações, a ideia da desenvolvedora é implementar um sistema de matchmaking antes da primeira grande expansão do título. Com esse sistema, os players poderão encontrar partidas online de uma forma mais fácil e, quem sabe, melhorar suas opiniões acerca do título.

Por ora, a Counterplay Games não deu nenhuma informação concreta acerca da data de estreia dessa novidade, mas prometeu que maiores detalhes serão liberados em breve. Vale destacar que o jogo não tem conseguido sustentar um bom número de players e a ideia é melhorar os números, por meio do aprimoramento do modo multiplayer online. Sendo assim, se você comprou o game, talvez seja uma boa ideia aguardar pela introdução do sistema de matchmaking para poder dar uma segunda chance a Godfall. De qualquer forma, os devs confirmaram que continuarão monitorando a jogatina, com a intenção de obter mais dicas da comunidade. Isto é, o jogo ainda deve passar por muitas mudanças.