Garoto de 11 anos quer banir “PUBG” na Índia porque teve experiências negativas com o jogo

Publicado em 03/02/2019 - 21h42 por Márlon Vieira

Um garoto de 11 anos pediu o banimento de “PlayerUnknown’s Battlegrounds” na Índia. O garoto, com ajuda da sua mãe, entrou com uma petição no Supremo Tribunal de Bombaim para pedir a proibição do game acreditando que título “promove a violência, agressão e o cyber bullying” e não é saudável para as crianças.

De acordo com o advogado que protocolou a petição, o documento também vai buscar uma resposta do Governo Central para formar um Comitê de Revisão de Ética Online para a verificação periódica de conteúdos online violentos — algo aos moldes do que já acontece na China.

A decisão para pedir a proibição de “PUBG” veio depois que Ahad Nizam teve experiências negativas ao jogar o jogo. “Depois de jogar por alguns dias, comecei a me sentir insignificante e negativo, então parei. Foi por isso que recorri ao governo”, diz o garoto.

Nizam está recebendo apoio de várias pessoas e profissionais em todo o país, entre eles a psicóloga de crianças Seema Hingorani. De acordo com Seema, “o jogo aumenta a agressividade, que dá às crianças uma falsa sensação de poder. Alguns pais notaram aumento de agressividade.”

Essa não é a primeira vez que alguém pede o banimento de “PUBG” na Índia. Em outra notícia recente, uma Associação de Estudantes de uma cidade também pediu a proibição do game no país, relatando que o jogo “é pior que o vício em drogas”.

Via: Inquisitir

Alerta de oferta!
  • Notebook Gamer Asus Tuf Gaming F15 com um poderoso processador Intel Core i7, 16GB de RAM e placa de vídeo RTX 3050, por apenas R$ 6.071 à vista no pix. Não perca tempo, pois essa oferta é por tempo limitado e os estoques podem acabar rapidamente. Além disso, a entrega é gratuita para assinantes do Amazon Prime. Acesse agora e garanta o seu!

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"