Final Fantasy XIV

[ratings]

Informações gerais

Plataforma: PC

Status: Desenvolvimento

Lançamento: TBA

Produtora: Streamysoft

Distribuidora: Streamysoft

Português: Sim

Tipo: MMORPG

Modelo: Free-to-play

Características

– PvP: Em áreas específicas

– Mundo: Aberto

– Combate: Point-and-Click/Action

Prós:  +Várias opções de customização do personagem. +Trilha sonora excelente. +Boa variedade de classes e profissões. +Housing. +Sistema dinâmica de classes e habilidades.

Contras:

Descrição

Outra gigante do mundo dos games, a Square Enix traz ao mundo online uma das suas maiores franquias: “Final Fantasy XIV: A Realm Reborn“. Os jogadores irão embarcar em uma aventura épica no mundo aberto de Hydaelyn.

Você se torna um dos guerreiros da luz, para lutar contra a destruição eminente que virá nesse mundo abençoado pela Light of the Crystal. Assim que escolhida qual a classe e profissão que deseja para o seu personagem, você vai definindo estilos e maneiras para ele, combinando habilidades e itens para melhor combater as forças maléficas.

Além das opções de montar seu próprio local, onde poderá montar sua casa e fazer inúmeros itens e acessórios em um sistema único de crafting (podendo customizar um próprio estilo de roupa e itens), haverá diversas áreas e eventos especiais para os jogadores. Como por exemplo o The Gold Saucer, uma espécie de casino mágico com entretenimento e várias possibilidades de ganhos e recompensas; e também gathering para você pescar, caçar, ser artesão e até mineração.

Antes do “Final Fantasy XIV: A Realm Reborn“, uma outra versão foi lançada em 2010. Porém os fãs da franquia não gostaram nada do jogo, dando inúmeros reviews negativos e pontuações ruins. Por conta disso, a Square Enix anunciou um novo time de profissionais que iriam remodelar e reconstruir toda a estrutura e desenvolvimento do game. O resultado foi uma nova engine, uma melhoria nos servidores do jogo, uma interface mais fiel à franquia, um novo sistema de gameplay mais intuitiva e uma nova história – considerado a parte mais importante da franquia.

Características principais

  • Trilha Sonora: uma impecável soundtrack exclusiva para cada ambiente do jogo, no qual não deixa nada a desejar à franquia Final Fantasy;
  • Flexível Sistema de Classe: apesar de muitos MMORPG darem exclusividades únicas para cada classe que o jogador escolhe, o game permite que você mescle várias características de uma classe com outra, criando possibilidades de sinergia para combate, crafting e interação com os cenários.

Imagens

Vídeo em destaque

 Artigos relacionados