“Final Fantasy XIV” terá medidas contra superlotação de servidores

Publicado em 17/05/2017 - 18h20 por Soraia Barbosa

Quem joga “Final Fantasy XIV” nos servidores mais populares sabe que a superlotação de servidores tem sido um problema. Muitos tiveram dificuldades para jogar o MMORPG após o lançamento de Heavensward.

Dessa vez, os desenvolvedores estão trabalhando em medidas para reduzir o congestionamento dos servidores no lançamento da próxima expansão, Stormblood.

As transferências de mundo e criação de personagens nos servidores Bahamut, Balmung, Gilgamesh, Chocobo, Mandragora e Shinryu serão interrompidas até que a população de jogadores se estabilize. Para os que forem fazer a mudança para outros mundos, personagens e retainers movidos de mundos com alta população para mundos de baixa população poderão levar uma quantidade maior de gil.

Os jogadores poderão transferir 10M gil e retainers poderão transferir 5M gil, um aumento de 1M e 100k de gil respectivamente.

Data centers da Europa também terão mudanças no lançamento do 4.0. Novos mundos serão adicionados para aliviar a superpopulação do data center.

Como incentivo para os jogadores migrarem para os novos servidores, os personagens receberão mais XP até o level 60, além de gil grátis e mais tempo de jogo grátis para os novos personagens criados nesses servidores quando eles alcançarem determinado level. As transferências também serão oferecidas sem nenhum custo.

Veja mais detalhes no site Final Fantasy XIV Lodestone.

Não quer perder nenhuma notícia sobre MMOs? Então curta nossa página no Facebook.

Leia mais sobre: