Febre mundial em 2013, esse game está comemorando 18 anos desde seu lançamento e conta com 200 mil players ativos mensalmente

Publicado em 24/06/2021 - 10h39 por Márlon Vieira

A Linden Research, Inc (Linden Lab), estúdio responsável por dar vida ao Second Life, está celebrando o 18° aniversário de seu simulador de mundo virtual 3D. O título, que foi lançado no dia 23 de junho de 2003, acumula mais de 70 milhões de contas registradas ao longo desse tempo todo, e ainda conta com 200 mil jogadores ativos mensalmente espalhados por mais de 200 países de todo o mundo. 

Apesar do número de jogadores ativos aparentemente expressivo, nada se compara aos números apresentados por Second Life nos seus tempos áureos, quando era febre mundial. Em 2013, por exemplo, o game atraía aproximadamente 1 milhão de usuários ativos todos os meses, com o crescimento no número de players se estabilizando nos dias seguintes e começando a cair em 2017. O simulador era tão popular que empresas como a brasileira Petrobrás chegaram a comprar terrenos virtuais no game. 

Além disso, muitas pessoas ganharam dinheiro com a criação de itens cosméticos que foram vendidos a outros jogadores. A moeda era então trocada por dinheiro real. Não faltaram pessoas capazes de se sustentar dessa maneira. Por outro lado, Second Life também foi a espinha dorsal do cibersexo – quando a Internet ainda dava os seus primeiros passos, o jogo era usado para satisfazer várias fantasias eróticas, com profissionais envolvidos em atender às necessidades de outros jogadores. 

Agora o Second Life é uma sombra de si mesmo. O título ainda existe, mas a base de jogadores não é tão forte quanto era no início. No entanto, o jogo está conosco há 18 longos anos e isso é motivo suficiente para comemorar. Por isso, os devs preparam diversos eventos que permitem aos usuários participar de exibições de criações da comunidade, três dias de festival de música e mais. Você pode conferir todos os detalhes aqui

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"


Oferta Imperdível!

5 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Gretchenzinha 24/06/2021 at 19:34 - Reply

    Até hoje jogo!!! O melhor simulador de vida, e pra quem acha que é só um jogo; é um mundo virtual criado totalmente pelos jogadores, absolutamente TUDO que existe dentro do jogo é criação da comunidade, e o dinheiro Linden (Linden Dollar) inclusive é uma moeda virtual de troca por dólar, a comunidade brasileira É bem grande também, e tenho amigas que vivem com suas lojas de jogo; ambas são designers, criam coisas 3D, peles pros corpos e rostos feitos por outras marcas, é uma segunda vida de verdade! Mas, atualmente o jogo está muito mais focado na comunidade adulta, sendo que todas as feiras de roupas, conteúdos tem sempre algo com conotação mais sensual e provocativa, fora a vida “noturna” no jogo e a prostituição virtual que existe e gira MUITA grana.

    • Athent 25/06/2021 at 10:40 - Reply

      Gente…

  2. paheco vinicius 24/06/2021 at 17:38 - Reply

    sdds dos RPG dentro do jogo haha

  3. Second Life RT 24/06/2021 at 20:46 - Reply

    Esta informação está errada. Second Life realmente possui mais de 70 milhões de usuários cadastrados e 200 mil usuários ativos POR DIA e não por mês. O número mensal de usuários ativos, com a pandemia, está novamente perto de 1 milhão. O Second Life ainda é referência de mundo virtual e metaverso, pois foi pioneiro nesse segmento, e sobrevive até hoje justamente por ser extremamente lucrativo.

    Por ser uma plataforma muito complexa e ilimitada, exigir um bom computador e uma internet rápida, nem todos podem ter acesso, já que ele ainda não está disponível para consoles e nem celulares. Apenas pessoas com PC podem se conectar, e devido à sua complexidade, demanda tempo para aprender, apenas 30 minutos de uso não são suficientes para entender como funciona.

    O número de usuários conectados simultaneamente é de em média 45 mil pessoas, com picos de 56 mil. Esses números superam até mesmo o VRchat.

  4. Daniel. 25/06/2021 at 15:38 - Reply

    Eu sou designer e tenho uma loja dentro da plataforma, e me desculpe discordar da sua matéria amigo, mas o SL ainda é muito acessado, divertido e lucrativo.

Leave A Response