Epic Games processa cheaters em “Fortnite” e descobre que um deles tem 14 anos

Publicado em 27/11/2017 - 13h38 por Máiron Vieira

A Epic Games está tomando providências radicais para acabar com os cheats no jogo. Os cheaters de Fortnite não estão apenas sendo banidos, mas também processados. E não é a primeira vez que isso acontece, a Riot Games ganhou um processo contra uma organização que criava cheats no início desse ano.

Entretanto, é raro ver empresas indo atrás de cheaters e hackers dessa forma. E as vezes isso pode trazer mais problemas que o esperado, principalmente quando um desses cheaters é um garoto de 14 anos.

Menores de idade geralmente são protegidos de ações legais e a mãe do garoto lançou uma carta que será resumida abaixo:

Fortnite requer que menores tenham autorização dos pais para jogar, porém ela nunca autorizou que ele jogasse.

A Epic Games está alegando que os cheaters causaram prejuízos, mas o modo Battle Royale é grátis. A empresa deve provar que o cheat causou “grandes perdas de lucros”.

A Epic Games falou que o menor em questão criou o software de cheat, mas ela garante que ele apenas baixou o jogo como um usuário.

Ao divulgar o nome do menor, a Epic Games violou as leis de Delaware referente a menores de idade.

E a Epic Games não está indo atrás dos sites que vendem o programa de cheat (como a Riot Games fez).

Apesar dos pontos levantados, a Epic Games lançou um pronunciamento que parece desconsiderar o fato de haver um menor de idade envolvido.

“Este processo veio devido ao fato de defendente ter recontestado um DMCA a um aviso de remoção no Youtube em um vídeo que mostrava e promovia cheats e exploits do Fortnite Battle Royale. Nessas circunstâncias, a lei exige que o aviso removido ou que seja aberto um processo.

A Epic não aceita cheats ou violações de copyright de qualquer pessoa de qualquer idade. Como falado anteriormente, nós levamos os cheats a sério e iremos atrás de todas as opções disponíveis para tornar os nossos jogos divertidos, justos e competitivos para os jogadores.”

Fique por dentro das novidades! Siga a MMORPGBR no Google News e não perca nada. Clique para ficar atualizado!"


Oferta Imperdível!

3 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Rabujento 27/11/2017 at 14:03 - Reply

    Gente eu participei de um sorteio do jogo Atlas Reacor e acabei ganhando uma Key de um item chamado Citadel Skin, eu não jogo esse jogo e participei do sorteio porque era de graça haha.

    Vou deixar a Key aqui para quem for jogar e quem não joga também.

    QRDG7TD2C7XZYKJGYTNM

  2. Francisco Neto 27/11/2017 at 14:17 - Reply

    to muito feliz por saber que estao tentando resolver a questao de hack , vai ter muito ainda mais por ser jogo free to play , mas eles tem q ir atras desses videos q os caras ensinam a botar, por que a criança msm n vai saber fazer um hack , mas baixar e aprender a instalar ela aprende em youtube , se possivel era bom banir o Ip pra ele nem fazer uma nova conta pra jogar

    • Chora Nu 27/11/2017 at 20:42 - Reply

      Verdade, acho que tem que ser tomadas ações duras assim, na Coreia do Sul por exemplo os cheaters podem ser presos. Enquanto isso, aqui no Brasil não acontece nada.

Leave A Response