Entrevistamos a WEBZEN sobre “MU Legend”; Novidades reveladas para 2018

Publicado em 01/12/2017 - 16h49 por Redação

Fundada em 2000 na Coreia do Sul, a Webzen é responsável atualmente pela publicação e desenvolvimento de vários títulos MMO de sucesso como “MU Online”, “Continent of the Ninth Seal” e “Flyff”. Seus populares títulos fizeram com que a empresa se tornasse uma das principais do ramo globalmente.

Em nossa primeira entrevista, contamos com a participação de Dennis Czybulka, COO na Webzen Dublin, escritório responsável pela as operações da empresa no ocidente, no qual abordou alguns conteúdos por vir ao recém lançado título em Open Beta “MU Legend”.

1 – (mmorpgbr) Antes de começarmos, poderia se apresentar, por favor?

(Webzen) Dennis: Olá! Meu nome é Dennis Czybulka. Eu sou o COO aqui no Webzen Dublin, o editor oficial dos mercados de MU Legend Global.

2 – (mmorpgbr) Poderia dar uma breve introdução de “MU Legend” para aqueles que ainda não conhecem?

(Webzen) Dennis: Acho seguro dizer que gerações de jogadores brasileiros cresceram com MU! Nós sabemos disso e estamos muito gratos aos nossos fãs brasileiros. MU Legend é o sucessor intelectual de MU Online. É importante dizer que não é MU Online. Queríamos capturar o espírito de MU Online e fazer algo novo com ele. MU Legend é um MMO ARPG de ritmo acelerado.

3- (mmorpgbr) – Na sua opinião, como “MU Legend” se difere de outros jogos similares. Quais são seus destaques?

(Webzen) Dennis: Podemos dizer que o ritmo e o sentimento geral do jogo são únicos. Em títulos similares, o jogo do início ao meio tem como necessidade o objetivo de chegar ao end-game o mais rápido possível para desbloquear todo o potencial do seu personagem.

Hack & Slashes são todos sobre o AOE (Área de efeito). Você quer ser tão poderoso e impactante possível. Normalmente, isso é desbloqueado em níveis mais altos, porém nossa tomada é diferente: desde o nível inicial seu personagem se sente poderoso e obtém AOE muito cedo no progresso do personagem, dando uma experiência completa de hack & slash a cada jogador.

Para os conteúdos futuros, temos algumas características realmente únicas na pipleline, que acreditamos terão um impacto no gênero.

4 – (mmorpgbr) O que vem na próxima e primeira atualização de “MU Legend”?

(Webzen) Dennis: A próxima atualização chegará no dia 5 de dezembro e incluirá o PVP 3vs3. Nós também estamos trabalhando em recursos de guild competitivos para o início de janeiro de 2018. O roteiro geral do jogo para 2018 é muito emocionante, estamos ansiosos para compartilhar nossos próximos passos com todos vocês em breve.

5 – (mmorpgbr) Alguns jogadores acreditam que o PvP de “MU Legend” terá elementos MOBA, está correto?

(Webzen) Dennis: Estamos criando nossas próprias características nos recursos PVP. Temos muitos planos excelentes no pipeline.

6 – (mmorpgbr) A Webzen planeja criar um servidor com Open PvP, com possibilidade de PK no estilo clássico MU. Ou algo como Realm vs Realm?

(Webzen) Dennis: atualmente não está em discussão. Mas, em geral, somos gratos e abertos por sugestões. Se isso é algo que a maioria dos nossos jogadores querem: podemos pensar e discutir sobre isso!

7 – (mmorpgbr) Há planos para adicionar novas classes?

(Webzen) Dennis: De fato, existe. Na verdade, já estamos trabalhando no primeiro lançamento de “call realeases” para a versão global: o spellbinder! Iremos dá mais informações em um futuro próximo.

8 – (mmorpgbr) Atualmente “MU Legend” é conhecido como não sendo pay-to-win, o que os jogadores podem esperar da loja dentro do jogo após o lançamento?

(Webzen) Dennis: A loja no jogo geralmente é um tópico sensível nos dias de hoje. Depende realmente de quem você pergunta. Estamos felizes que a maioria dos nossos jogadores veja nossa abordagem na loja do jogo bem equilibrada.

9 – (mmorpgbr) Existe uma ligeira tendência para que os MMOs sejam lançados nos consoles. Existe alguma expectativa de que a MU Legend seja lançada em consoles no futuro?

(Webzen) Dennis: No momento estamos nos concentrando na versão PC do jogo. Nós temos um monte de ótimas funcionalidades e conteúdos alinhados em 2018 que precisam da nossa atenção.

10 – (mmorpgbr) Após esta atualização, qual será o próximo foco da equipe da Webzen?

(Webzen) Dennis: Conforme mencionado anteriormente, após o nosso conteúdo de PVP 3vs3, iremos lançar conteúdos de guild competitivos no início de janeiro. Depois disso, nosso foco será lançar a nova classe e muito mais coisas excelentes ao longo de 2018.

Não quer perder nenhuma notícia sobre MMOs? Então curta nossa página no Facebook.

Leia mais sobre: