5 Melhores Emuladores de Android para PC recomendados pelos redatores

Publicado em 26/06/2018 - 11h06 por Máiron Vieira

Já são diversas as tecnologias que possibilitam que usuários tenham a experiência de utilizar aplicativos para Android no PC. Os chamados emuladores de Android, estão cada vez mais populares e impedem uma migração total dos jogadores para os dispositivos móveis, confira abaixo os melhores segundo nossos redatores.

Melhores Emuladores de Adroid

5 – BlueStacks

BlueStacks é o mais popular emulador no Brasil, na atual versão conta com uma interface simplista e idioma em português, porém peca na utilização de CPU que exige muito  e na compatibilidade dos aplicativos, que poderiam ser maior.

Um ponto interessante, não presente em outros emuladores, é a criação de atalhos de aplicativos na área de trabalho, possibilitando uma inicialização mais rápida.

Website Oficial

4 – Nox

Com mais de 150 milhões de usuários, disponível para Windows e Mac, NoxPlayer é o segundo emulador mais popular do mundo.

Nox é compatível com controles e gamepads, além de poder ser rodado múltiplas vezes ao mesmo tempo, oferecendo uma experiência multi tasking incrível.

Website Oficial

3 – KoPlayer

KoPlayer é conhecido por ser um software que utiliza pouca CPU e memória RAM, uma mão na roda para quem não dispõe de máquina robusta. Sua interface é fluida, porém aparenta não ser compatível com muitos apps quanto seus concorrentes, principalmente com aplicativos coreanos.

Website Oficial

2 – MeMu

Lançado em 2014 pelo estúdio Microvirt baseado em Shanghai, MeMu se auto intitula o emulador gratuito mais rápido para PC, promete oferecer a melhor experiência em performance para jogos, devido ao suporte único a multiplus Android Kernels.

O programa possui mais de 20 milhões de usuários divididos em 200 países e 20 idiomas, e continua crescendo rapidamente.

Website Oficial

1 – MoMo

Da mesma empresa responsável pelo Nox Player no ocidente, MoMo é um emulador android para o mercado coreano, e portanto possui somente idioma disponível em inglês e coreano.

O programa conta com botões para screenshot, multi-emulador, full-screen, gravar vídeo, vibrar, e o principal para usuários gamers, emular teclas da tela touch screen, que funcionam a maioria das vezes, perfeitamente. Porém, o grande destaque do emular fica para grande quantidade de aplicativos e jogos compatíveis, com destaque a títulos lançados originalmente na Coreia, como Black Desert Mobile.

Website Oficial