Em sessão de perguntas e respostas, diretor de Ashes of Creation revela novos detalhes sobre o MMORPG

Publicado em 15/06/2021 - 07h08 por Yohan Bravo

Ao longo dos últimos dias, o diretor criativo de Ashes of Creation, Steven Sharif, fez diversos anúncios para convidar os players para uma sessão de perguntas e respostas comandada por ele. Daí, no fim de semana, esse pequeno evento finalmente aconteceu. E sim, diversas informações foram reveladas, com detalhes relacionados aos combates, ao PVP, aos níveis dos desafios da experiência e muito mais… bora conferir o que rolou?

Para começar, Sharif falou sobre os combates. Nesse sentido, ele destacou que essa faceta do game ainda está em avaliação e os devs parecem não estar 100% satisfeitos com os sistemas criados ainda. Por isso, eles enfatizaram que vão continuar avaliando o feedback dos testadores. Outro ponto interessante diz respeito às classes do game. O Bard, por exemplo, foi detalhado como um personagem de suporte, mas suas habilidades o posicionam como um verdadeiro “faz-tudo”. O Summoner, por sua vez, poderá ser personalizado para fazer com que as criaturas invocadas reflitam os estilos dos players de forma precisa, ou seja, essa classe poderá se transformar naquilo que os controladores quiserem.

Em relação ao nível de desafio do conteúdo, Sharif confirmou que certos chefões e até mesmo alguns inimigos menores terão árvores de habilidades bem variadas, o que exigirá um bom nível de estratégia por parte dos players, se eles quiserem superar esses adversários. Outras respostas acabaram dando pistas de que o mundo aberto será enorme, que as guildas poderão assumir o controle de certos territórios (gerando intensos conflitos PVP), que os players “do mal” terão penalidades e poderão ser alvo de caçadores de recompensas e muito mais. Sem dúvidas, foi uma sessão bem esclarecedora, que ajudou muitos players a terem uma ideia mais clara acerca do que esperar de Ashes of Creation. Para saber mais, é só dar uma olhada na publicação que foi liberada no site oficial do game.

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6 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Nogueira 15/06/2021 at 07:49 - Reply

    esse summoner é um tipo de classe absurdamente difícil de se equilibrar.

    Se é como estou imaginando, com a possibilidade de capturar qualquer mob dentro do jogo, os players rapidamente irão definir um meta, e se alguma opção de mob das centenas possíveis for overpower, irá quebrar a classe em toda uma faixa de lvl, isso irá gerar a necessidade de equilibrar todos os mobs possíveis, um trabalho infinito. Espero que eles notem isso rápido. wakfu sofreu por anos com uma classe com essa mecânica, até decidirem reformular ela inteira e diminuir as possibilidades.

    • Yuri 15/06/2021 at 12:19 - Reply

      Sim é muito legal ter classes com infinitas opções, até os desenvolvedores descobrir que o pessoal caça um meta e torna a classe OP.

      Eu amo jogos com muitas opções de classes, raças, skills e builds. Mas sei que quanto mais, pior fica pro balanceamento. Então pra não correr o risco de, no melhor dos casos, ter meia duzia de super-classes e o resto descartada é bom esse pessoal ter cuidado mesmo.

    • Henrique Fernandes 15/06/2021 at 15:41 - Reply

      Na entrevista ele disse que vai ser capturando os mobs?
      Se for de acordo com o texto é só customização, ai se assemelha muito com o Summoner do RF Online, onde cada invocação era pra uma função. Era um pouquinho mais forte? Era, mas ela era classe especial dos Cora, e toda classe especial era um pouquinho a mais… Em desvantagem ela tinha que upar cada invocação separadamente…

      • Yuri 15/06/2021 at 19:06 - Reply

        No RF a ideia do Summoner é competir com as classes especiais das outras raças, ou seja, com o piloto e com lançador. Por isso que era um pouco mais forte, por ser uma das 3 classes especiais. O contra-balanceamento teórico era o fato de que os pilotos podem alterar entre DPS e pseudo-tanker e os Acrecianos não era restritos apenas a uma única classe poder usar o lançador e todos tinha mais defesa naturalmente.

        Então lá é mais difícil ficar com um meta por causa da mecânica de facções (apesar de sempre ter muita confusão de balanceamento).

        • Henrique Fernandes 16/06/2021 at 10:19 - Reply

          Como eu disse, todas as classes especiais eram um pouquinho a mais.. mas isso era intencional e nem era nada de outro mundo…

          RF merecia demais uma nova versão… tira aquele sistema de full pote roroso, mexia um pouco nos ranged fisico pra dar dano e nao só virar uma máquina de stun, e pronto, já bateria de frente com muito jogo recente.

  2. Imperius Angiris 16/06/2021 at 08:49 - Reply

    To achando esse jogo interessante, essas ideias de valorizar os combates de guildas e em larga escala me atraem muito, com certeza darei uma chance a esse jogo!

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