Em apenas uma semana, Genshin Impact recupera metade do seu custo de produção de US$ 100 milhões

Publicado em 08/10/2020 - 19h52 por Márlon Vieira

Há pouco tempo, noticiamos aqui que Genshin Impact custou mais de US$ 100 milhões para a sua desenvolvedora, a chinesa miHoYo. Contudo, apesar do grande investimento, o jogo precisou de apenas uma semana para reaver parte do valor apenas sua versão para celulares. De acordo com o SensorTower, Genshin Impact gerou mais de US$ 60 milhões somente na App Store e Google Play na sua primeira semana de lançamento. 

Ainda segundo o SensorTower, Genshin Impact provou ser extremamente popular em todo o mundo. Na China, quase US$ 25 milhões foram gastos no game até o momento nos celulares, o que representa 42% de sua receita total. Entretanto, o game gerou mais receita no exterior, com as vendas chegando a US$ 35 milhões, ou 58% de sua receita total. A China é o país onde os jogadores mais gastaram com o game, seguido pelo Japão (US$ 17 milhões) e Estados Unidos (US$ 8 milhões). 

Outra informação interessante é que em todo o mundo, usuários da App Store estão gastando mais com o game. Na loja de aplicativos da Apple, Genshin Impact gerou mais de US$ 42 milhões em receita, ou aproximadamente 70% do total. Enquanto isso, no Google Play, o título gerou aproximadamente US$ 17,7 milhões, o que corresponde à 30% do total. Na sua primeira semana, o título também foi o 2° game mais rentável em todo o mundo, perdendo apenas para Honor of Kings (você pode conferir no gráfico abaixo).