Criador de Hegemony revela a razão pela qual resolveu utilizar Minecraft como uma engine para jogo

Publicado em 19/08/2019 - 15h19 por Márlon Vieira

No Reddit, o criador do recém anunciado Hegemony, um MMORPG que vem chamando a atenção por estar sendo desenvolvido com base em Minecraft, revelou a história por trás do jogo.

De acordo com o desenvolvedor, o motivo por trás da produção de um novo MMORPG usando como base Minecraft, se deu por motivos financeiros. “Aproximadamente 3,5 anos atrás eu decidi começar a fazer meu próprio MMORPG, mas com uma pegada, não tendo os fundos para desenvolver em motores mais convencionais, eu tive que usar o Minecraft como uma engine de jogo, que em retrospectiva definitivamente teve seus benefícios”, diz HegemonMC, como é chamado no Reddit.

Após a formatura e conseguir um trabalho na Grinding Gear Games, desenvolvedora de Path of Exile, HegemonMC diz que 80% de sua renda foi investida no desenvolvimento de Hegemony, pagando o salário da sua equipe que incluía 2 programadores de meio período codificando em média 20 horas por semana.

“Passados 3,5 anos de suor, sangue e lágrimas, o projeto está finalmente em estado semi-jogável e anunciado! Percebi que tínhamos deixado todo o material de marketing para o último minuto, e o foco tem sido o conteúdo, os recursos e a substância nos últimos anos que negligenciamos até mesmo montar um logotipo. Foi então durante o mês que antecedeu nossa data anunciada que através de grandes esforços de nosso programador, compositor e artistas que reunimos todos os ativos de marketing, um novo site, logotipo, contatos de imprensa e um trailer que levou mais de 80 horas de filmagem”, conclui , HegemonMC.

 

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