Com PvP Aberto, Astellia Royal, versão Free-to-play de MMORPG orçado em US$ 30 milhões, é lançada no Steam

Publicado em 11/03/2021 - 08h29 por Márlon Vieira

Desde dezembro de 2020, a Way2Bit, uma nova publisher focada em implementar mecânicas blockchain em seus jogos, lançou uma versão em inglês de Astellia Royal, alternativa Free-to-play de Astellia Online. A partir desta quinta-feira (11), o título também está disponível gratuitamente via Steam no ocidente, a fim de expandir ainda mais a sua base de jogadores. Até o momento, contudo, a recepção do game na plataforma não tem sido das melhores. Atualmente, o game aparece com avaliações “Negativas”. 

De acordo com informações anteriores, Astellia Royal traz algumas mudanças em relação à sua versão original. O game inclui melhorias no sistema de AP, que é utilizado para invocar Astels (criaturas) no game. Nessa versão, o AP não diminui mesmo após a invocação de dois tipos de Astel. Em suma, isso facilita a invocação de Astel pelos jogadores. Outra diferença, aparentemente, é que os níveis de equipamento foram removidos, permitindo aos jogadores utilizar quaisquer equipamentos, mesmo tendo sido aprimorado, a qualquer momento. Além disso, o jogo conta com PvP em todas as áreas abertas. 

Enquanto isso, a versão premium de Astellia Royal, lançada em 2020 no Steam, continuará online, apesar de dificuldades para atrair jogadores, o que é comprovado pelos vários eventos, cortes de preço, promoções e períodos gratuitos, que acontecem quase que de forma rotineira. Mas isso deve mudar, já que a Way2Bit também adquiriu os direitos de publicação da versão premium, que era administrada pela sua própria desenvolvedora, a Studio 8. Vale lembrar que Astellia Online, que foi orçado em mais de US$ 30 milhões, teve os servidores encerrados apenas alguns meses após seu lançamento na Coreia do Sul.

Para baixar, visite a página do jogo no Steam.