CCP Games está criando um shooter baseado no universo de EVE Online e promete “redefinir o gênero”

Publicado em 07/04/2021 - 05h54 por Yohan Bravo

Lançado oficialmente em 2003, EVE Online é um daqueles games que alcançaram o status de jogo cult ao longo dos anos. O título tem uma comunidade extremamente forte e já quebrou uma boa série de recordes mundiais. E como estamos falando de um título cuja temática abre margem para muitas possibilidades, a CCP Games, sua desenvolvedora, resolveu tentar explorá-lo sob uma nova ótica. Isto é, novas informações surgiram, apontando para o fato de que a empresa está desenvolvendo um shooter baseado no grande MMORPG… vamos entender essa história?

Jogue gratuitamente Splitgate?
  • Splitgate: Arena Warfare é um jogo de tiro multijogador acelerado que usa portais controlados pelo jogador para criar uma nova dimensão de combate na arena. Splitgate foi descrito como “Halo encontra Portal”. Ele foi desenvolvido e publicado pelo estúdio independente 1047 Games e está no Early Access no Steam desde 2019.. Clique aqui e jogue!

Para quem acompanha EVE Online há algum tempo, a ideia não é nova. Afinal, em 2013, um game chamado Dust 514 foi lançado como um exclusivo do PS3. Contudo, mesmo tendo o apoio do universo de EVE, o título não vingou e teve seus servidores fechados três anos depois. Na sequência, diversas especulações surgiram e a CCP Games chegou a confirmar que continuava trabalhando em alguns projetos nesse sentido. E, dessa vez, parece que os planos já estão bem avançados. Pelo menos, é isso o que indica o “chefão” da divisão de Londres, que pertence à empresa islandesa.

No relato de Adrian Blunt, o novo projeto da CCP Games será extremamente ambicioso e promete “redefinir o gênero”. Além disso, o executivo declarou que já teve a oportunidade de experimentar o game e ficou impressionado e o mesmo vale para um seleto grupo de fãs do clássico MMORPG. Esses players estão acompanhando o processo de desenvolvimento do game e oferecendo um feedback bem valioso. Enfim, ainda não temos detalhes mais palpáveis acerca do game, mas a desenvolvedora parece estar muito empolgada com a ideia. Sendo assim, se você é fã do lendário EVE Online, sugiro que fique de olho nas notícias relacionadas a esse projeto.


Conheça Crossout, o MMO de ação veicular que lembra Mad Mad:
  • Crossout é o mais recente projeto da fama Targem Games e Gaijin Entertainment of War Thunder. O jogo se passa em um mundo pós-apocalíptico após o golpe duplo de uma invasão alienígena e um projeto de teste genético que deu errado. Os jogadores resgatam, compram e trocam peças e personalizam suas máquinas de guerra exclusivas para ajudá-los a sobreviver no ambiente hostil. Crossout parece uma combinação incrível de Mad Max e BattleBots. Clique aqui para começar a jogar gratuitamente!