Blizzard adverte investidores que corte de funcionários pode trazer problemas nos negócios da empresa

Publicado em 03/03/2019 - 14h46 por Máiron Vieira

A Activizion-Blizzard advertiram aos seus investidores, em um relatório para US Securites and Exchange, que os resultados em relação a recente decisão de cortar cerca de 8% do seu quadro de funcionários buscando a reestruturação dos negócios da empresa, pode não ser tão positivo. 

Tá cansado de morrer por causa do lag excessivo?

“Embora acreditemos que esse plano de reestruturação nos permitirá oferecer melhores oportunidades para talentos e maior expertise e escala em nome de nossas unidades de negócios, nossa capacidade de alcançar os benefícios desejados e esperados do plano de reestruturação dentro do prazo esperado está sujeita a muitas estimativas e premissas. A economia e o tempo reais para essas economias podem variar materialmente com base em fatores como regulamentações trabalhistas locais, negociações com terceiros e requisitos operacionais ”, diz o relatório.

Contudo, o que mais chamou atenção no relatório foi a fala: “Não podemos garantir que nossos negócios serão mais eficientes ou efetivos do que os anteriores. Ou seja, a demissão de cerca de 800 funcionários da empresa, a principio, não garantirá, pelo menos, a curto prazo, a economia significativa na receita da empresa.

Via: PCGamesN