De uns tempos para cá, diversas mídias de entretenimento vêm promovendo ajustes em seus produtos, com vistas a garantir a representatividade de certos grupos. Nesse sentido, o mais novo exemplo vai ser o game Battlefield 2042. Afinal, a EA revelou Emma “Sundance” Rosier, primeiro(a) personagem jogável da história da franquia a ser classificado(a) como “pessoa não-binária”… vamos conhecer o(a) especialista?
Se você já vem acompanhando as notícias relacionadas a Battlefield 2042, deve saber que o game contará com um conjunto de personagens batizados como “os especialistas”. Esses personagens ficarão à disposição dos jogadores e terão características e histórias próprias, tornando a experiência um pouco mais envolvente. E sim, é com esse conjunto de personagens que a franquia vai alterar um pouco o seu histórico. “Digo” isso, pois Emma “Sundance” Rosier deve ser classificado(a) como personagem “não-binário”. Aliás, os pronomes utilizados para mencioná-lo(a) devem ser “eles” e “elas”. Com isso, a publisher promoverá uma adição histórica à franquia, já que a existência de personagens “não-binários” jogáveis em títulos anteriores nunca foi verificada.
Dica: sofrendo com lag ou instabilidade em jogos online? Vale a pena experimentar o ExitLag gratuitamente , que otimiza a rota até os servidores e pode reduzir o lag em até 70% em jogos como Aion 2, WoW, Valorant, Black Desert, e outros mais de 1000 jogos.
Vale destacar que Emma “Sundance” Rosier fará parte do time de 10 especialistas que estarão disponíveis no game em sua data de estreia. Lembrando que o jogo está previsto para estrear no dia 19 de novembro para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S, mas ainda existem rumores indicando que há chances de a EA anunciar um adiamento muito em breve. Portanto, vale a pena ficar de olho nas notícias relacionadas ao game. No que diz respeito à personagem “não-binária”, estamos diante de mais um belo exemplo de ação voltada para promover a representatividade.
