Quando analisamos as franquias mais bem-sucedidas da história dos games, a franquia Final Fantasy sempre acaba sendo citada. Afinal, estamos falando de uma lenda cuja história foi iniciada em 1987, com um primeiro título que marcou época, e que até hoje continua nos oferecendo grandes aventuras. E por saber que a série tem tantos jogos de qualidade é que o mais recente feito do excelente Final Fantasy XIV merece ser enaltecido. Pois é! O game se tornou o Final Fantasy mais lucrativo… vamos aos detalhes?
Foi em um evento especial que o diretor de Final Fantasy XIV, Naoki Yoshida, resolveu falar um pouco sobre o sucesso do game. Como não poderia deixar de ser, o japonês ilustrou o seu relato apresentando alguns números interessantes. Nesse caso, o maior destaque foi a menção ao fato de que o jogo conta hoje com uma base de mais de 24 milhões de jogadores. Isso mesmo! E o que chama a atenção é que a quantidade de players que se dedicava ao game não era nem metade desse número há quatro anos, ou seja, o título continua crescendo, mesmo já tendo alguns bons anos de vida.
Nesse Esquenta Black Friday você pode aproveitar o plano anual com até 50% de desconto — um ano pela metade do preço. Assine já!
Considerando todo esse sucesso, Yoshida foi claro ao destacar que Final Fantasy XIV é hoje uma das maiores fontes de receita da Square Enix e já se tornou o título mais lucrativo de toda a história da franquia. Obviamente, o fato de estarmos falando de um MMORPG, que sobrevive por mais tempo do que um jogo tradicional, acabou pesando nesse resultado. De qualquer forma, não podemos negar que o game realmente é um grande sucesso e surpreendeu a todos, já que os seus primeiros dias de vida não foram nada animadores.
Alguns dos links presentes em nosso site podem gerar uma pequena comissão para nós, sem custo adicional para você. Isso nos ajuda a continuar produzindo conteúdo de qualidade.
Meu mmo favorito, história boa, gameplay e uma comunidade incrível, super recomendo.
Curioso pra ver o resultado fiscal que eles vão apresentar para os acionistas. Tomara que tudo isso retorne para o jogo com mais investimento de conteúdo e contratação de pessoas.
Depois dizem que o mercado de MMORPG não tem futuro.
Falta de futuro é as devs e distribuidoras que insistem em fazer jogos ruins, automáticos e P2W.
Merecido. Uma verdadeira obra de arte! Parabéns ao Naoki Yoshida e sua equipe pelo belo trabalho.