Conheça “Astellia Online”, um MMORPG que une o clássico do gênero à modernidade

Publicado em 03/02/2019 - 23h57 por André Alcântara

Por uma série de motivos, há quem diga que os MMORPGs do passado já não têm mais espaço atualmente, mas também existem aqueles que dizem o oposto. É uma discussão importante sobre o gênero, mas há um jogo que quer se situar nos dois lados do debate: “Astellia Online”.

Tá cansado de morrer em jogos online por causa do ping e lag supremo?

O título para PC de mundo aberto, desenvolvido pelos estúdios Barunson Games e Studio 8, se diz um MMORPG clássico que presta tributo aos clássicos do gênero, mas sem deixar de lado a adoção de elementos inovadores e recursos modernos.

Links úteis:

 

Jogabilidade e características gerais

Um dos elementos mais importantes de “Astellia Online” em termos de jogabilidade é o fato de o jogo possuir um sistema de invocação de criaturas durante as batalhas. Os seres que podem ser invocados durante confrontos nos múltiplos modos do game são chamados de Astells.

Ao total, o título possui até o momento três classes de Astells, sendo elas Saviour, Servant e Guardian, e mais de trinta desses seres especiais. Os Saviours são as invocações mais fortes do game, e só podem ser convocados em breves períodos de tempo. Esses personagens oferecem temporariamente ao jogador um grande poder destrutivo nos duelos. Os Servants, por sua vez, demandam muito menos custos aos jogadores para serem invocados, e por isso são mais fracos que os outros Astells. No entanto, são capazes de combinar habilidades de maneira eficiente para derrotar os inimigos.Já os Guardians dão ao jogador um poder de habilidade muito grande, porém, os custos para mantê-los no campo de batalha são muitos, limitando fortemente as suas escolhas de ação dentro do confronto.

Essas criaturas são fundamentais para nós, que assumimos no título o papel de Astellians, “guerreiros abençoados pelas estrelas”, porque podem incorporar diversas funções durante os combates, incluindo curar e proteger o nosso personagem de danos de ataque.

Vai ser essencial fazer uso estratégico dos Astells nos duelos para obter o máximo de vantagem possível deles, já que a combinação de habilidades em duelos depende muito de como são utilizados. Além disso, será possível aumentar o poder dos Astells em campo de batalha subindo o nível das invocações.

A verdadeira base de “Astellia Online” é o seu conteúdo PvPvE (player versus player versus máquina). A cada semana, três facções irão lutar para decidir quem vai dominar Avalon, mundo em que o game se passa. Até o momento, não há informações detalhadas sobre as facções.

 

Modos

Em modalidades diversas, “Astellia Online” vai poder ser jogado tanto por apenas um jogador como também em grupo. O título vai possuir um sistema de dungeons, elemento tradicional do gênero, que vai incluir um modo no qual a dificuldade dos desafios aumenta conforme o usuário ou grupo avançam na missão determinada.

Ainda vão existir arenas de batalha, que serão divididas entre PvP (player versus player) e PvE (player versus máquina). Nas arenas PvP, o jogador vai poder batalhar com outros usuários com ou sem a ajuda de aliados. Já as PvE contarão com, além dos duelos solo ou em grupo, um modo horda, que basicamente consiste em lançar ondas gradativas de inimigos com as quais os jogadores precisam lidar.

 

Classes

Astellia” vai possuir cinco classes tradicionais de obras de MMORPG: Warrior (Guerreiro), Assassin (Assassino), Mage (Mago), Scholar (Clérigo) e Archer (Arqueiro). Naturalmente, cada uma delas vai possuir armas e habilidades próprias.

É importante notar a possibilidade de combinações únicas entre classes específicas e determinados Astells. Com a escolha certa, vai ser possível realizar combos que conversem muito bem entre si (e que podem decidir o rumo de uma batalha).

 

Lançamento e modelo de negócios

Até o momento, “Astellia Online” não tem data de lançamento definida. Em uma publicação realizada no mês de janeiro deste ano no site oficial do jogo, foi confirmado apenas que o game será lançado em algum momento de 2019.

Ao contrário da maior parte dos títulos do gênero, de acordo com Barunson e Studio 8, Astellia não vai possuir microtransações. O jogo adotará o modelo de buy-to-play, ou seja, é apenas preciso realizar a compra do game para ter acesso ao seu conteúdo.

Os itens que poderiam ser classificados como parte de um sistema de microtransações vão poder obtidos pelos próprios jogadores. No título, vão existir conquistas, recompensas diárias e dungeons, que darão ao jogador itens especiais.

 

Requisitos mínimos e recomendados

Até o momento, os requisitos mínimos e recomendados do jogo não foram divulgados oficialmente para o público.

 

Leia mais sobre: