Após update “poderoso”, War Thunder registra recorde em número de players simultâneos no Steam

Publicado em 27/11/2020 - 05h01 por Márlon Vieira

War Thunder, um dos MMOs de combate militar mais populares dos últimos anos, registrou na semana passada seu maior pico da história em número de jogadores conectados ao mesmo tempo no Steam. Os jogadores lotaram os servidores do game por um bom motivo. No último dia 18, o título recebeu um upgrade gráfico através de uma atualização chamada “New Power”, seu maior update da história, que introduziu ao jogo melhorias gráficas, novos efeitos, suporte ao Ray Tracing e muito mais. 

Com a chegada desse “poderoso” update, War Thunder também mudou para a engine Dagor 6.0, aprimorando significativamente o visual do jogo em todas as plataformas. Isto é, a Gaijin Entertainment, desenvolvedora do game, quer garantir que o seu jogo tire proveito de todo o poder dos consoles da nova geração. No Playstation 5 e Xbox Series X, os jogadores podem jogar o jogo na resolução 4K@60FPS. Enquanto isso, a versão para PC agora tem suporte à tecnologia DLSS para placas de vídeo RTX. As novidades, no entanto, não ficaram somente nos gráficos. A atualização também trouxe novos navios de guerra, aeronaves e muito mais. 

Disponível gratuitamente, War Thunder é um jogo de combates militar multiplayer cross-platform com milhares de fãs em todo o mundo. De acordo com a desenvolvedora, o título traz mais de 1.700 blindados, navios e aviões de combate do início dos anos 1930 aos anos 2000. “Os veículos militares americanos, soviéticos, britânicos, alemães, italianos, japoneses, chineses e franceses representados no jogo são recriações historicamente precisas e cuidadosamente pesquisadas de suas versões  do mundo real.

Para baixar no PC, visite a página do jogo no Steam.

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5 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Grátis aonde? 27/11/2020 at 08:28 - Reply

    É, mas igual o que a Bethesda fez com Fallout 76, o jogo entupiu de problemas.

    Enquanto jogando após o update aconteceram coisas que nunca havia presenciado no jogo como quedas de FPS, bugs e jogo crashando. Finalmente quando os servidores haviam estabilizado, após a atualização, voltaram a dar problemas. Tanto que desde aquele dia após o update de 10 gigas, e claro, das reclamações, já foram uns 10 updates novos para consertar os erros e o jogo AINDA não voltou a estar estável do jeito que era.

    Não entendo de programação nem nada disto, mas estes caras não possuem servidores teste para ver se está tudo ok antes de lançar?

    • Rodrigo 27/11/2020 at 11:44 - Reply

      É gratis sim… o modelo de compra no jogo é P2F, ou seja, veiculos premiums apenas ajudam vc ganhar mais EXP e Dinheiro mais rapidamente. Eu comprei alguns veiculos premiums por 50 dolares e não tenho nenhma vantagem contra os F2P, na verdade, eu mais me fodo contra os F2P do q o contrario…

      E em relação aos bugs, infelizmente a programação é assim, mas aos poucos a empresa vai corrigindo os erros como em todo software lançado nesse mundo chamado terra.

      • Grátis aonde? 27/11/2020 at 11:45 - Reply

        Que tem haver seu primeiro parágrafo? War Thunder não é Pay-to-win!

        Sobre os problemas, estão corrigindo porque a comunidade está cobrando, nada é isento de erros ou falhas, o problema é quando os responsáveis ignoram.

        Sinceramente, o que te levou a comentar isto? Toma remédios?

        • Rodrigo 27/11/2020 at 13:47 - Reply

          Achei que o seu nick fosse o titulo do seu texto.

          Mas a questão é essa: as pessoas acham que eles estão ignorando, só que não… para encontrar e corrigir “um” bug é um processo demorado que pode levar dias…

          • Fernando 27/11/2020 at 14:46 -

            O nick do cara é “Grátis aonde?. primeira vez que li, tambem me pareceu o inicio do texto, mas depois percebi a falha. Trabalho em empresa de software e a ala de programação requer muita, muita paciência e dor de cabeça. Se há bugs, ninguém está parado. Provavelmente fazem horas extras para entregar uma correção. Os erros e bugs são divididos em prioridades. Os mais graves, que causam crashes no jogo ou perda de loot guardado no baú pessoal (lembrando o bizarro Fallout 76), são colocados como grave e é a primeira coisa a se revolver. Há um prazo pra resolução. Esse prazo não é dias, pode ser meses, sempre dependendo da gravidade da situação E a equipe geralmente ganha por resolver os problemas, como uma espécie de meta.
            A única questão que não acho correto é nao explicar esse tipo de funcionamento aos usuários. Se tem conhecimento dos erros, faz um roadmap e coloca a disposição.
            Ficar em silêncio e nao avisar pelo menos que estão trabalhando na correção, vai causar revoltas e vai dar a impressão de que não fazem nada para melhorar e corrigir os problemas (e há empresas que realmente nao fazem; Ex. Gameking com DMO)

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