Apesar da negativa dos fãs, apresentação dos planos relacionados aos NFTs fez as ações da Square Enix dispararem

Publicado em 05/01/2022 - 06h52 por Yohan Bravo

No início desta semana, chamei a atenção (via MMORPGBR) para uma empolgada carta assinada por Yosuke Masuda (presidente da Square Enix), que revelou a clara intenção de colocar a empresa japonesa no caminho dos jogos NFT. No documento, o executivo falou sobre o segmento de forma quase romântica e afirmou que pretende apostar na ideia, mesmo sabendo que muitos players a repudiam. Curiosamente, apesar de a reação dos fãs não ter sido nada positiva, parece que essa simples declaração ajudou os valores das ações da empresa a aumentarem em 8%… vamos conferir os detalhes desse caso?

Diminua o lag em jogos online de forma simples
  • Experimente gratuitamente o ExitLag, programa criado de jogadores para jogadores com o intuito de diminuir o lag e liberar as zonas congestionadas de sua conexão, oferecendo um gameplay sem os temidos travamentos de lentidões. Clique aqui e experimente!

De acordo com uma análise feita pelo pessoal do Bloomberg, no primeiro dia de movimentações no mercado de ações após a publicação da carta assinada por Yosuke Masuda, a Square Enix registrou um aumento de 8% nos valores de suas ações. Segundo os analistas, esse foi o maior “salto” registrado desde agosto do ano passado. Logicamente, há diversos fatores que podem ter contribuído para esse aumento, mas, com toda a certeza, a ideia de apostar no segmento dos jogos NFT acabou sendo bem relevante nesses resultados.

É bom lembrar que, até o momento, a Square Enix não apresentou nenhum plano concreto para entrar “na onda dos NFTs”, ou seja, a simples menção ao assunto já conseguiu causar alvoroço junto aos players e investidores. E sim, essa história ainda deverá dar o que falar, já que os fãs não estão satisfeitos com a ideia e eles podem vir a influenciar o processo decisório de alguma forma. De todo modo, o que resta a todos é aguardar e verificar como se dará a implementação dessa novidade no portfólio de jogos da empresa. Será que Final Fantasy XIV vai receber NFTs no futuro? Temos que ficar de olho!